OPERAÇÃO RESULTA EM PRISÃO DE BANDO DE TRAFICANTES EM BAIÃO

Seis pessoas foram presas em flagrante na manhã deste sábado, 3, em Baião, nordeste do Estado, durante operação policial realizada por policiais civis coordenados pela Superintendência Regional do Baixo-Tocantins. Denominada “Baião Sem Drogas”, a ação policial resultou nas apreensões de mais de um quilo de maconha; “pedras de óxi”; duas mudas de maconha; cerca de R$ 2 mil em dinheiro; R$ 8 mil em cheques; duas motos e um carro, além de diversos televisores; aparelhos de DVD; documentos, cartões de banco, de crédito e do programa Bolsa-Família, entre outros objetos como joias e relógio de pulso.
Traficantes presos com drogas
QUADRILHA PRESA
A operação teve início nas primeiras horas da manhã, quando os policiais civis coordenados pelo superintendente da Polícia Civil na região do Baixo-Tocantins, delegado Délcio Costa Santos, abordaram quatro pontos diferentes no município de forma simultânea. No total, participaram da ação policial 22 policiais civis que atuam nos municípios de Barcarena, Abaetetuba, Moju, Igarapé-Miri, Mocajuba e Baião. O levantamento dos pontos de venda de drogas no município foi realizado pela equipe de policiais civis de Baião formada pelos investigadores Márcio e Elias, sob comando do delegado Francisco Armando de Sales. Durante as investigações, os traficantes de drogas que agiam na cidade foram identificados. As buscas foram cumpridas diretamente por quatro equipes de policiais civis em Baião.
Apreensões
APREENSÕES
Equipe policial
EQUIPE POLICIAL
Além do delegados Délcio Santos, a operação contou com a coordenação dos delegados Francisco Armando, Sílvio Garcia, Marcos Miléo e ainda pelo chefe-de-operações, investigador Antônio Nonato, de Abaetetuba, com apoio de dois escrivães e 16 investigadores. "Unindo e integrando nossas forças contra a criminalidade, atingimos um resultado mais incisivo e eficaz, revertendo-se em maior segurança e credibilidade no trabalho da Polícia Civil do Estado do Pará na região", enfatizou o delegado Délcio Santos. Os presos são Wellington Pereira Barros de Melo, 27 anos; Valdecyr Pantoja Ferreira, 22; Eneivaldo de Jesus Alves, 27; Doripock Viana de Souza, 32; Ieda Maria Ramos Vieira, 48, e Nizear Conceição Ramos Vieira, 29.


As investigações mostraram que os traficantes de drogas desvirtuavam os benefícios do Governo Federal, como o Bolsa-Família, e usavam o dinheiro no tráfico de drogas. “Os usuários de drogas deixavam seus cartões como penhora na compra de drogas na boca-de-fumo e os traficantes sacavam o benefício todo mês como pagamento pelos entorpecentes”, explicou o delegado Marcos Miléo, da Polícia Civil de Barcarena. Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, estelionato, entre outros crimes que serão apurados no decorrer do inquérito policial. Todos permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"