POLÍCIA CIVIL APRESENTA MATADORES DE EXTRATIVISTAS NA CAPITAL

Foram apresentados neste domingo, 18, o mandante e um dos executores do casal de extrativistas José Cláudio Silva e Maria do Espírito Santo Silva, crime registrado em 24 de maio deste ano, no loteamento Praialta-Piranheira, zona rural de Nova Ipixuna, sudeste do Estado. José Rodrigues Moreira, 43 anos, natural de Almenara (MG), e o irmão dele, Lindonjonson Silva Rocha, 29, nascido em Bom Jesus do Tocantins (PA), foram presos após quatro meses de investigações. A captura de ambos é resultado de uma megaoperação integrada das Polícias Civil e Militar realizada neste domingo, em Novo Repartimento, sudeste do Pará.
José Rodrigues e Lindonjonson Rocha
PRESOS
Os dois estavam escondidos em um barraco no meio do mato, na localidade de Vila Maracajá, a 52 quilômetros da sede do município. A apresentação dos presos realizada no auditório da Delegacia-Geral da Polícia Civil, contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha; do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Solano; do diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues, e do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, responsável pela operação de prisão dos acusados.

Os dois estavam com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça de Marabá desde o início de agosto. José Rodrigues Moreira foi indiciado no inquérito instaurado pela Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA) como mandante do duplo homicídio. Já Lindonjonson, conhecido por "Nato" ou "Natinho", é apontado como um dos executores do casal. O outro envolvido no crime, Alberto Lopes Teixeira Nascimento, está foragido. A operação conjunta foi realizada no amanhecer deste domingo (18) com a participação de 60 policiais civis e militares. Estiveram em ação agentes do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, Companhia de Operações Especiais da PM, Grupamento Aéreo (GRAER) com apoio de um helicóptero, do Grupo de Pronto-Emprego da Polícia Civil, da Divisão de Investigações e Operações Especiais da PC e da Divisão Especializada em Meio-Ambiente. À frente da operação, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa; do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, e do tenente-coronel Sandoval Bittencourt, do Comando de Missões Especiais (CME) da PM.
Apreensões
APREENSÕES
No momento da abordagem, os dois irmãos estavam armados e ainda tentaram fugir, mas não foi possível porque o local já estava cercado. Com eles, os policiais encontraram três revólveres - dois de calibre 38 e outro calibre 32 - e uma espingarda. Os autores da morte do casal de extrativistas foram levados inicialmente para Tucuruí, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas e munição. Depois, foram conduzidos para Belém, no helicóptero do Sistema de Segurança Pública. Após a apresentação, em entrevista coletiva a jornalistas, os presos foram encaminhados a um presídio do Sistema Penitenciário do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"