PRESO UM DOS PRINCIPAIS ASSALTANTES DE BANCO DO PARÁ

Um dos principais assaltantes de banco em atuação no Estado do Pará está preso. O piauiense Anilton da Silva Rodrigues, 33 anos, conhecido por “Nariz de Bruxa” foi capturado, no sábado passado, no bairro Itacaiúnas, periferia de Marabá, sudeste do Estado, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), unidade vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado). Ele é considerado um dos principais articulares de roubos a bancos na modalidade conhecida por “vapor”, aquela em que os bandidos invadem municípios e atiram no banco para entrar. Depois saqueiam dinheiro e fogem do local do crime com reféns. Ele é o 7º preso por envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Baião, nordeste do Estado, ocorrido em fevereiro deste ano.
Preso
PRESO
Ele foi transferido para Belém nesta segunda-feira, 19, para ser ouvido em depoimento pelo delegado André Costa, titular da Delegacia. Nascido em São Julião, no Piauí, o preso estava com mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Carlos Almeida Campelo, da Justiça Federal do Pará. Ao ser preso, em via pública, Anilton portava duas pistolas de calibres 9mm, de uso exclusivo das Polícias e forças armadas, e 380 mm. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de fogo em Marabá.

De acordo com o delegado, Anilton está envolvido nos dois assaltos a bancos ocorridos em Baião, nos meses de fevereiro e agosto deste ano, e em outro assalto a banco em julho passado, no distrito de Serra dos Carajás, em Parauapebas. É suspeito de participar dos roubos a agências bancárias em Palestina do Pará e em São Domingos do Araguaia. O delegado explicou que o preso esconde-se, após cometer os roubos em Imperatriz, no Maranhão; e no Pará nas cidades de Tailândia, Marabá, Tucuruí e Altamira. “Ele muda constantemente de endereço e por isso era muito difícil localizá-lo”, ressaltou. O preso permanecerá recolhido à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"