POLICIAIS CIVIS PRENDEM TRAFICANTES EM BREJO GRANDE DO ARAGUAIA

Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sob coordenação do delegado Alberto Henrique Teixeira, superintendente regional, cumpriram oito medidas cautelas de busca e apreensão, na cidade de Brejo Grande do Araguaia, sul do Estado. De acordo com os levantamentos dos policiais, os alvos das investigações estavam diretamente envolvidos em práticas criminosas no município. O fato chamou a atenção da Polícia Civil que passou a investigar para identificar os autores do crime no município. Diante dos relatórios investigativos, foi possível peticionar ao Poder Judiciário medidas cautelares de busca e apreensão para apreender objetos de crime, bem como, flagrar os responsáveis.
Flagrados
FLAGRADOS
Os resultados da operação foram divulgados nesta quinta-feira, 8. Na última segunda-feira, uma equipe composta por 32 policiais civis deflagrou a operação policial denominada “Paz No Brejo”, para dar cumprimento aos mandados expedidos pelo juiz Luciano Scaliza, da Comarca de Brejo Grande do Araguaia. Durante a operação foram apreendidas, na casa de José Batista Oliveira, de apelido “Zé Bombeiro”, 25 munições de calibre 36; nove munições calibre 12; 24 munições calibre 16; 33 munições calibre 20; quatro munições calibre 32 deflagradas; dois estojos com pólvora; 100 espoletas e ainda 30 munições calibre 20 também deflagradas.
Apreensões
APREENSÕES
Na residência de Fábio Nascimento da Costa e José Nidetonio Bezerra do Nascimento, de apelido “Magrão”, os policiais encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus, sete munições do mesmo calibre, uma munição deflagrada calibre 38 e uma munição calibre 0,9 milímetros de uso restrito. Na casa de José Niderval do Nascimento, de apelido “Mangulão”, foi localizada certa quantidade de maconha. A droga, segundo o acusado, era usada para próprio consumo. “Mangulão” informou que tem passagens pela polícia. Uma delas no município de Parauapebas, onde foi preso pelo crime de tentativa de homicídio há sete anos. Os acusados foram presos e encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá para a lavratura dos procedimentos policiais.

O cumprimento da missão serviu para por em prática o que os policiais civis aprenderam em um curso ministrado pelo GPE (Grupo de Pronto-Emprego) e pelo NIP (Núcleo de Inteligência Policial) para delegados, escrivães e investigadores em Marabá na semana passada. Desta forma, os policiais puderam aperfeiçoar as técnicas aprendidas na Academia de Polícia. Ainda, segundo o superintendente, a política de combate ao crime e o aperfeiçoamento policial foram implantados pelo próprio secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, que acompanhou pessoalmente algumas das instruções realizadas no curso. Além do superintendente regional Alberto Teixeira participaram da operação os delegados Álvaro Ikeda, João Ricardo Souza Inácio, Jorge Gilson Carneiro, Rodrigo Paggi, Vinícius Cardoso das Neves e Victor Leal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"