SEGURANÇA REFORÇADA NO ENCERRAMENTO DA FEIRA DO LIVRO

Mais de 200 homens - entre vigilantes privados e policiais civis e militares -, reforçam a segurança da XV Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até este domingo, 11. Além de postos da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), a segurança conta com equipes da Delegacia de Meio-Ambiente (Dema) e da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe).

Segundo o comandante do destacamento da Polícia Militar na Feira, capitão George Auad, mais de 80 militares fazem o patrulhamento dentro e fora do Hangar, diariamente. “O evento está tranquilo e seguro. Esse é o oitavo dia e não houve nenhum registro de confusão dentro do espaço de exposições. Fora, algumas situações isoladas ocorreram, mas foram rapidamente solucionadas”, afirmou. Ainda segundo o militar, na área externa a segurança é reforçada por viaturas – carros e motos, que fazem a ronda pelo entorno.
FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO
Um posto da Polícia Civil instalado na lateral, próximo à saída do estacionamento, vinculado à Delegacia do Marco, também presta apoio logístico à estrutura de segurança. O esquema conta ainda com a segurança privada, que faz o trabalho de prevenção nas áreas de acesso, com detectores de metais, e presta informação aos visitantes. Eles atuam nos corredores e nas laterais, orientando a saída dos visitantes, e em frente aos banheiros.

De acordo com delegado Eliéser Machado, responsável pelo posto da DPM na Feira, uma situação atípica aos demais dias do evento foi registrada por volta das 18h de sexta-feira, 9. “Houve uma confusão entre jovens de escolas de Belém, que resultou em briga. Homens da Polícia Militar coibiram a ação e levaram os envolvidos ao posto. Os menores foram encaminhados à Data, e os adultos à Delegacia do Marco”, informou o delegado, acrescentando que se envolveram na confusão 22 adultos e 25 adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"