TRAFICANTE DE DROGAS É FLAGRADO COM COCAÍNA EM CURUÇÁ
Jailton Gatinho da Costa, de apelido "Geba", está preso em Curuçá, nordeste do Estado. Ele foi flagrado com cerca de 400 gramas de pasta base de cocaína. A prisão divulgada nesta terça-feira (27) resultou de uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar sob comando do delegado Cleyton Costa e sargento Eufrásio. Conforme os policiais, a investigação teve início no último dia 21, quando outro homem, de nome Malaquias da Silva Raiol, foi preso com cerca de 500 gramas de pasta base de cocaína. Em depoimento, ele informou ter comprado a droga de um homem conhecido por “Geba” na Vila de Abade, zona rural do município. A partir dessas informações, a equipe da Delegacia de Curuçá iniciou um trabalho de investigação para localizar e prender o traficante de drogas.
"GEBA" |
DROGAS APREENDIDAS |
"Geba", de acordo com os policiais, é apontado com o principal traficante de drogas em atuação na localidade de Vila de Abade. Assim, na noite de ontem, os policiais civis e militares se juntaram, em operação policial, para encontrar o acusado. Durante a ação, "Geba" foi encontrado enquanto pilotava uma motocicleta em via pública naquela localidade. Ao perceber os policiais, o acusado tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Ao ser revistado, os policiais encontraram com o acusado três pacotes com pasta base de cocaína pesando aproximadamente 400 gramas. Em depoimento, o preso admitiu a prática de venda de drogas e informou que os pacotes seriam divididos em formato de petecas para posterior venda.
Ele foi conduzido à Delegacia de Curuçá, onde foi enquadrado pelo tráfico de drogas. O entorpecente apreendido foi encaminhado para perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal. De acordo com o delegado Cleyton Costa, as Polícias Civil e Militar de Curuçá vêm intensificando o combate ao tráfico de drogas no município por meio de um trabalho em conjunto com apoio da comunidade. "Essa parceria está resultando na prisão dos principais traficantes da região", ressaltou o policial civil. Estiveram em atuação na operação, pela PM, o sargento Deusdeth, cabo Franco e soldados Mesquita, Everton, Chagas e Rêgo, e pela Polícia Civil, o investigador Álvaro.
Comentários