PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM ITUPIRANGA
Equipe da Polícia Civil formada pelo delegado Vinícius Cardoso das Neves, escrivão Aluizio Bizerra e investigadores Josimar Costa Ribeiro e Pedro Correa Sousa, cumpriu mais um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra acusado de estupro de vulnerável em Itupiranga, sudeste do Pará. O acusado é o maranhense Luís Carlos da Silva, lavrador, 34 anos. Nascido em Codó (MA), ele foi indiciado em inquérito após ser denunciado por ter cometido estupro de uma adolescente de 13 anos.
Ainda, conforme a denúncia, o acusado vinha praticando a violência sexual constantemente contra a víima que faz parte do meio familiar do preso. De acordo com informações coletadas durante as investigações, Luís praticava o crime no momento em que a mãe da vítima saía de casa para ir ao trabalho.
Após violentar a garota, o acusado a ameaçava para que não o delatasse à mãe. O fato foi denunciado pela vítima à Polícia que iniciou as investigações com o depoimento de familiares e da jovem. O delegado, com base nas provas, solicitou ao Poder Judiciário local a prisão preventiva do acusado, cujo mandado foi decretado pelo juiz de Direito Cristiano Magalhães Gomes.
De posse da ordem judicial de prisão, a equipe policial passou a procurar Luís Carlos até localizá-lo na região conhecida por Vila Cruzeiro do Sul, zona rural do município, a cerca de 200 quilômetros da sede. O acusado está recolhido na carceragem da Delegacia de Itupiranga à disposição da justiça para responder ao crime. A prisão dele foi a terceira em cumprimento de mandado de prisão em menos de sete dias na região.
Comentários