PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS E ARROMBAMENTO EM BAIÃO
Uma operação policial realizada por policiais civis dos municípios de Baião e Mocajuba, região do Baixo-Tocantins, nordeste do Pará, resultou nas prisões de dois criminosos e na apreensão de um adolescente de 17 anos envolvidos em tráfico de drogas e furto de residência. As prisões foram efetuadas na cidade de Baião sob comando do delegado Francisco Armando de Sales. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 26, pela equipe da Delegacia de Mocajuba.
MANOEL DOS SANTOS |
DROGAS APREENDIDAS |
Conforme os policiais, com um dos presos, Manoel Nascimento dos Santos, de 27 anos, foram apreendidas 18 “petecas” de cocaína; uma pedra de “óxi” e uma munição de uso exclusivo das forças armadas. Já o outro preso, Weverton Mendes Fernandes, de apelido “Maguila”, foi preso após cometer o arrombamento de uma casa de onde furtou aparelhos eletrônicos. Os produtos furtados foram recuperados pelos policiais. A união dos policiais civis dos dois municípios teve por objetivo coibir a incidência de tráfico de drogas e de crimes de furto em residências na região.
WEVERTON MENDES |
As prisões foram realizadas pelos investigadores Márcio Brito, Elias e Maurício. Os policiais civis já investigavam pontos de tráfico de drogas na cidade. O preso Manoel foi flagrado com as drogas e munição em sua casa, na Rua 2, bairro Mutirão, em Baião. No mesmo local, o adolescente foi apreendido. Ambos foram conduzidos à unidade policial em Mocajuba e apresentados ao delegado que lavrou o procedimento de flagrante contra os dois por tráfico de drogas. A lavratura do procedimento contou com o escrivão João Afonso da Silva Conceição. Ainda, em outra abordagem policial, foi preso em flagrante Weverton Fernandes acusado de arrombar um imóvel e furtar diversos objetos de valor, entre os quais um toca CD, um aparelho de DVD, entre outros. O preso também foi levado à Delegacia para responder por furto qualificado. As operações policiais na região, segundo salienta o delegado Francisco Armando, vão prosseguir visando reduzir os índices de crimes.
Comentários