POLÍCIA CIVIL DESVENDA OUTRO ROUBO A BANCO NO SUL DO PARÁ

A Polícia Civil desvendou, nesta sexta-feira (18), mais um caso de ataque a caixa eletrônico no sul do Pará. Desta vez, após a prisão de uma quadrilha de assaltantes de bancos ocorrida no último dia 14, no município de Tucumã, policiais civis descobriram que a mesma quadrilha foi responsável pelo arrombamento de um caixa eletrônico do Banco do Brasil do município de Rio Maria, na madrugada do último dia 9. A quadrilha presa em Tucumã é composta por Tayrone Oliveira da Silva Araújo; Diego dos Santos De La Costa, de apelido "Diego Feijão"; Leomar Fernandes Bessa; Jailson Borges de Oliveira e Josimar Gomes de Oliveira, conhecido por "Cara de Onça". Ao serem presos, eles estavam em dois veículos e com um maçarico, um botijão de gás, um pé-de-cabra e outros instrumentos usados para estourar caixas eletrônicos.
Caixa estourado
CAIXA ELETRÔNICO DESTRUÍDO
Maçarico
MAÇARICO USADO PARA ESTOURAR CAIXA ELETRÔNICO
Segundo o delegado Lúcio Flavio, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Redenção, após a prisão da quadrilha em Tucumã, outros crimes passaram a ser investigados na região. Com colaboração da população, que através de denúncias anônimas feitas por meio do Disque-Denúncia, ajudou o trabalho policial, a equipe policial descobriu que a quadrilha presa em Tucumã também arrombou o caixa eletrônico em Rio Maria. Os presos permanecem recolhidos à disposição do Poder Judiciário. Eles respondem nas Comarcas de Tucumã e Rio Maria pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado, além do concurso de pessoas e dano devido ao fato de o caixa eletrônico, durante a roubo, ter sido totalmente destruído pelo fogo do maçarico. Se condenados, os presos poderão cumprir pena máxima de 14 anos de reclusão somados os crimes. 
Tayrone Oliveira
TAYRONE OLIVEIRA
Jailson Borges
JAILSON BORGES
Josimar Gomes
JOSIMAR GOMES
Leomar Bessa
LEOMAR BESSA
Diego Costa
DIEGO COSTA
Para o delegado, as denúncias anônimas são resultado da maior confiança dapositada pela população no trabalho policial. "As pessoas estão vendo os resultados do trabalho da Polícia na região e isso está deixando a população mais segura e tranquila em colaborar com informações. O serviço do Disque-Denúncia, através do telefone 181, deve continuar sendo usado por todos pais de família que desejam construir um futuro melhor para seus filhos, tirando das ruas quadrilhas desse tipo", enfatizou o delegado. Ele ressaltou que o Poder Judiciário já decretou as prisões preventivas dos acusados. "O que nos importa é a certeza de que a Polícia Civil está atuante e agindo com pulso firme contra a bandidagem", assevera. O delegado Lucio Flavio acrescenta que somente nos últimos quatro meses, a Polícia Civil já efetuou prisões de diversos assaltantes de bancos que atormentavam a região, inclusive com prisões em outros Estados da Federação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"