POLICIAIS CIVIS RECUPERAM MERCADORIAS ROUBADAS EM BREVES
Mercadorias roubadas da balsa F/V Glaucia, em 31 de setembro deste ano, quando a embarcação seguia de Macapá com destino a Breves, na ilha do Marajó, foram recuperadas neste final de semana por policiais civis da Superintendência Regional das Ilhas, sob comando do delegado Jarson Silva. O assalto se registrou no momento em que a balsa passava pelo rio Jaburu, às proximidades do rio Jacaré Grande, em Breves. Três homens, que se passavam por passageiros, sacaram armas de fogo e renderam a tripulação.
MERCEDORIAS RECUPERADAS |
Após isso, os bandidos mandaram o piloto encostar a balsa próximo a três barcos, onde estavam outros integrantes da quadrilha. No total, cerca de seis criminosos participaram do crime. Entre as mercadorias desviadas estão bebidas, enlatados e confecções. Após o registro do Boletim de Ocorrência Policial (BOP), na sede da Polícia Civil em Breves, pelo comandante da embarcação, Anézio Gomes Pinto, as investigações foram iniciadas sob coordenação dos delegados Márcio Cavalcante e Vanessa Macedo. No decorrer das apurações, Lucidane Monteiro Galeno, conhecido como "Lucinho", e Josiel Carvalho Rodrigues, de apelido "Josica", foram presos.
Os acusados confessaram que adquiriram parte das mercadorias roubadas da embarcação, apontando o local onde haviam armazenado os produtos do roubo. Tudo estava escondido na localidade da zona rural conhecida como Rio Abacate. A Polícia Civil foi ao local e conseguiu recuperar 253 caixas com bebidas e enlatados (conserva), além de diversas peças de roupas. Os dois presos foram autuados por crime de receptação previsto no artigo 180, do Código Penal Brasileiro. Segundo o delegado Márcio Cavalcante, as investigações continuam no sentido de prender os demais membros da quadrilha responsável pelo assalto.
Comentários