POLICIAIS MILITARES APREENDEM DROGAS EM ITUPIRANGA E NO MARAJÓ
O grande número de operações da Polícia Militar, quer específicas ou em ação integrada com outros órgãos, principalmente com a Polícia Civil, tem aumentado a quatidade de drogas apreendidas pela Polícia Militar em todo o Estado. Além da droga, diversas pessoas, entre homens e mulheres, participantes dos esquemas do tráfico têm sido presos e colocados à disposição da justiça. A Polícia Militar, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Soure, no arquipélago do Marajó, em guarnição comandada pelo 3º sargento PM Uchoa e composta pelo cabo Dantas e soldado Malaquias, conseguiu, com o apoio de policiais civis, prender três homens acusados do comércio de drogas na localidade de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó.
Os homens foram localizados após denúncias anônimas, e com eles foram encontradas diversas petecas de cocaína, as quais eram destinadas, segundo as informações levantadas, principalmente aos adolescentes do município, que têm se configurado no principal alvo dos criminosos da localidade. Os acusados e a droga foram encaminhados à Delegacia local para as providências legais.
ITUPIRANGA Policiais militares em Itupiranga conseguiram, em dois dias consecutivos, prender três pessoas envolvidas com o tráfico e o comércio de drogas no município. Já são quatro traficantes presos em um mês; resultado direto das operações em conjunto com a Polícia Civil, a colaboração de populares com denúncias e informações e o empenho dos policiais militares em operações frequentes.
Na quarta-feira, 2, os cabos PM R Lopes, F santos, acompanhados pelo soldado Valter e comandados pelo capitão Kojak, flagraram dois homens que estavam comprando drogas em um ponto de vendas de drogas, conhecido como “bar da Vera”, na rua são Geraldo. A venda estava sendo feita por um homem que foi preso em flagrante pelos policiais pelo crime de tráfico de entorpecentes. Juntamente com o infrator, foi apreendido dinheiro em espécie, fruto da venda das substâncias entorpecentes.
Na sexta-feira, 4, três guarnições policiais, também sob comando do capitão Kojak, compostas pelos cabos Pinheiro, Jardim, Bento, Jonas e Djalma, além do soldado PM Brito, montaram uma operação em Itupiranga, objetivando prender um traficante que, segundo denúncias recebidas, estava vendendo “crack” em grande quantidade, além de ostentar publicamente uma pistola calibre .765 para intimidar quem o denunciasse, com a qual, inclusive, chegou a efetuar disparos em via pública. Os policiais, contando com informações de populares, conseguiram localizar o traficante, que aos 18 anos, já era um grande comerciante da droga. O jovem estava dormindo em uma casa abandonada, no centro de Itupiranga, quando foi localizado com 11 papelotes de “crack”, cerca de 200 gramas da droga e a pistola automática, sendo preso e conduzido até a Depol local, onde foi autuado em flagrante delito.
Comentários