CONDENADO POR ROUBO E COMPARSA PRESOS EM SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ
Dois homens envolvidos nos crimes de roubo e receptação estão presos em Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará, em decorrência de investigações realizadas pela equipe da Delegacia local e apoio da Polícia Militar. Os policiais civis Gusmão Pena e Miguel Jorge, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar, capturaram o foragido de Justiça Elizeu Cavalcante Oliveira, acusado de roubos e latrocínio, e Adonias Sousa Trindade flagrado com uma moto roubada na cidade. De acordo com os policiais, as prisões foram efetuadas após recebimento de informação de que um comparsa de Elizeu estaria conduzindo na cidade uma moto com procedência ilegal. Assim, a guarnição militar de serviço sob orientação do delegado Temmer Khayat, titular da Delegacia da cidade, foi ao local onde estava o até então suposto receptador. Após abordagem, os policiais confirmaram a informação e conduziram a motocicleta e o condutor para a Delegacia, onde ele foi identificado como Adonias Trindade.
![]() |
ADONIAS FLAGRADO COM VEÍCULO ROUBADO |
![]() |
ELIZEU OLIVEIRA COM ARMA, MUNIÇÃO E OUTROS OBJETOS |
Os policiais fizeram a checagem da motocicleta e confirmaram que o veículo foi roubado. Ainda, conforme as investigações, o autor do crime seria Elizeu. Após o flagrante, os policiais civis e militares foram até a residência de Elizeu, no ramal do quilômetro 28 da rodovia PA-140, onde fizeram o cerco ao redor da casa para prender o acusado. Elizeu tentou fugir pelos fundos do imóvel com uma arma de fogo em punho, oferecendo risco às vidas dos policiais. Ao receber voz de prisão, Elizeu reagiu direcionando a arma de fogo em direção aos policiais que tomaram a primeira iniciativa e atingiram uma das pernas do procurado. Os policiais conduziram Elizeu até o Hospital da cidade, para atendimento médico, pois ele estava sagrando. "Ele ficou em observação médica devidos aos ferimentos causados pelo baleamento", informou o delegado.
![]() |
ANSELMO PEREIRA |
Após ser liberado do hospital, o procurado foi apresentado na Delegacia da Policia Civil de Santo Antônio do Tauá. Após verificação no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, os policiais confirmaram que Elizeu tem uma condenação por roubo. Elizeu foi autuado por flagrante por posse ilegal de arma de fogo, com base no artigo 12, caput da Lei n.º 10.826/2003, e resistência à prisão, de acordo com o artigo 329, do CPB. Elizeu também confirmou, em depoimento, a autoria de crime de roubo registrado em 28 de novembro passado, no ramal da Vila de Remédio, zona rural de Santo Antônio do Tauá. Ele afirmou ainda que a arma apreendida no procedimento flagrancial foi usada no crime do qual também participou Adonias Sousa Trindade.
Este, por sua vez, também não negou a participação no delito. Diante disso, o delegado Temmer Khayat autuou ambos por crime de roubo com base no artigo 157, parágrafo 2º, do CPB. Elizeu é foragido do Sistema Penitenciário do Pará desde 2009. "Quem for vítima de crimes cometidos por Elizeu Oliveira ou por Adonias Trindade deve procurar a Delegacia de Policia Civil de Santo Antonio do Tauá, para as providencias cabíveis, ou ainda telefonar para o número da unidade policial pelo fone (91) 3775-1446", explicou Khayat. A prisão de Elizeu é a segunda envolvendo foragido de Justiça em poucos dias na cidade. Na semana passada, foi preso o foragido da justiça Anselmo Pereira Lima que estava foragido desde 2009, quando fugiu do município de Santa Izabel do Pará, onde responde por furto qualificado.
Comentários