CONSELHO SUPERIOR DA POLÍCIA CIVIL HOMENAGEIA SERVIDORES

O Conselho Superior da Polícia Civil (Consup) rendeu, nesta terça-feira, 6, homenagens a 29 servidores da área de Segurança Pública envolvidos nas investigações e nas prisões dos matadores do técnico de informática Joelson Ramos de Sousa. A solenidade foi realizada na plenária do Conselho situada no Complexo da Polícia Civil, em Belém. Sob presidência do delegado-geral Nilton Atayde, a sessão do Consup prestou Monção de Elogio e Agradecimento a dois delegados; cinco escrivães; 14 investigadores; um papiloscopista policial; dois peritos criminais; um assistente administrativo e quatro policiais militares. A honraria foi realizada em atendimento à sugestão do delegado João Bosco Rodrigues Junior, diretor de Polícia Especializada e membro do Conselho, como forma de agradecer aos servidores policiais e peritos criminais que tiveram participação decisiva nas investigações para esclarecimento do assassinato de Joelson.

Conselho Superior da Polícia Civil homenageia servidores que desvendaram caso Joelson
EVENTO NA PLENÁRIA DO CONSUP
O crime se registrou em 10 de junho deste ano, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Denominada de “Operação Viúva Negra”, a ação policial ensejou nas prisões do casal Savana Nathália Barbosa Cruz e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos. Ela foi presa em Almeirim, na região oeste do Pará, enquanto que o comparsa foi localizado em Novo Repartimento, sudeste do Estado. Levados ao banco dos réus, os dois foram condenados. Ela a 27 anos e oito meses de reclusão e ele a 27 anos e cinco meses de reclusão pelo crime de latrocínio. As homenagens aos servidores foram deliberadas em sessão ordinária do Conselho do dia 17 de novembro deste ano, quando o delegado João Bosco sugeriu a Monção de Elogio.

Delegado Bosco entrega Monção de Elogio ao delegado Xavier
DELEGADO BOSCO (E) ENTREGA DIPLOMA AO DELEGADO XAVIER
Entre os homenageados, estão policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além de peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves; um papiloscopista policial da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” e policiais militares que servem ao município de Almeirim, que auxiliaram nas buscas e localização de Savana Nathália presa no interior de uma embarcação. O inquérito do caso foi presidido pelo delegado Luis Xavier, da DH. Durante a sessão, cada um dos homenageados recebeu um diploma de elogio de cada um dos conselheiros do Consup, do coronel Raimundo Silva, corregedor-geral da Polícia Militar do Pará e da delegada Leomar Maués, integrante do Consup. Para o delegado-geral Nilton Atayde, por meio da homenagem aos servidores, o Conselho Superior da Polícia Civil reconhece os servidores pelo empenho e dedicação demonstrados em suas atividades profissionais. Parabéns aos servidores homenageados.

A seguir, a relação nominal dos servidores

DELEGADOS Luis Guilherme Navarro Xavier e José Eduardo Rollo da Silva

ESCRIVÃES Amarildo Leite dos Santos; Davi Bezerra dos Reis; Enderson José Motta Thomé; João Sousa da Silva e Jorge Augusto Silva Costa

INVESTIGADORES André Luiz de Oliveira Almeida; Antonio Carlos da Silva Monteiro; Carlos Alberto Silva de Matos; Domingos Gonzaga Costa; Ednaldo Araújo dos Santos; Everaldo Souza da Silva; Fernando Stéllio do Nascimento Ferreira Júnior; Herlon Wiveens Pereira de Campos; Jonatas Rabelo Galvão; Marcelo de Jesus Calandrini de Azevedo; Márcia Cristina Medeiros Tavares Barbalho; Max Tente Lins; Nilson Pantoja de Vasconcelos Júnior e Rubiene Cristine Caldas Paes.

PAPILOSCOPISTA Leuzimar Torres Alves

PERITOS CRIMINAIS Marco Aurélio Dias Magalhães e Gilvanda Mendes Pacheco

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO Paulo Roberto Rodrigues Cardoso

POLICIAIS MILITARES Sargento PM Adelson da Silva Dias; cabo PM Ronny dos Santos Costa; cabo PM José Benjamim Santos e soldado PM Henildo Carlos Silva da Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"