FLAGRADO COM MATERIAIS USADOS NO PREPARO DE DROGAS EM SALINÓPOLIS
Josiel Castro Lima, mototaxista em Salinópolis, nordeste do Pará, está preso na unidade policial do município. Ele foi flagrado por policiais militares enquanto se deslocava em sua moto para a localidade Vila Santa Rosa levando uma sacola com substância que seria utilizada para fabricar pasta de cocaina. Naquela localidade, uma pessoa o estaria esperando para receber o material. A abordagem do acusado foi feita pela guarnição de policiais militares formada pelos cabos Elson e Fonseca e soldado Marcelo. A guarnição militar efetuou o flagrante após receber uma informação de que o mototaxista estaria levando entorpecentes a um traficante de drogas. Assim, os policiais militares fizeram o cerco na rodovia PA-124, às proximidades da barreira de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual, onde abordaram Josiel.
Com o mototaxista, foi apreendida uma mochila onde havia três quilos de barrilha, dois litros de solução de bateria, um carretel de linha, sacos plásticos, objetos utilizados para preparar a droga para venda. Conforme apuraram os policiais, o material seria entregue ao traficante identificado como Edivaldo que aguardava Josiel na saída da cidade. O acusado apontou a casa de Edivaldo aos policiais, sob alegação de já ter feito outra corrida para ele anteriormente. O mototaxista disse ainda ter feito outro corrida para uma namorada do traficante de drogas. Os policiais foram à residência do homem apontado como traficante de drogas e ali encontraram mais 20 petecas de pasta de cocaína.
Na chegada dos policiais ao local, um grupo de pessoas que estava na casa fugiu por dentro de um mangal. No interior do imóvel, os policais encontraram objetos relacionados à fabricação de drogas, como tesoura, plásticos e outros, deixados pelo grupo. Josiel foi apresentado na Delegacia de Salinópolis ao delegado Saullo Andrade que presidiu auto de prisão em flagrante delito por associação ao tráfico de drogas. Josiel foi encaminhado para o Centro de Recuperação Regional de Salinópolis para ficar recolhido à disposição da Justiça.
Comentários