DELEGACIA-GERAL HOMENAGEIA 212 POLICIAIS CIVIS PROMOVIDOS
Esta sexta-feira, 27, foi especial para 212 policiais civis contemplados com a promoção funcional por tempo de serviço ou merecimento. Eles foram homenageados na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Pará, em Belém. À frente o delegado-geral Nilton Atayde e o delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, a solenidade marcou mais um momento de valorização do servidor. Durante a homenagem, foi apresentado um balanço de todas as conquistas funcionais e investimentos implementados para garantir ainda mais qualidade no trabalho do policial civil. O delegado-geral anunciou que até abril deste ano mais 145 servidores serão beneficiados com a progressão funcional, que representa elevação da carreira profissional e melhorias nas condições salariais.
SERVIDORES HOMENAGEADOS NA DELEGACIA-GERAL |
Entre os homenageados está a delegada Michele Dantas, da Delegacia de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público, vinculada à Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema), da Polícia Civil. Há 11 anos na Polícia Civil, ela diz que trabalha com o mesmo empenho de quando começou, no município de Viseu, nordeste do Estado. “A progressão é um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Sempre procuro trabalhar com zelo, empenho, tendo em vista o crescimento da instituição e, claro, o atendimento ao público”, ressaltou Michele, que foi promovida por merecimento. O delegado Waldir Freire, que há 33 anos está na Polícia Civil, recebeu a progressão funcional por tempo de serviço.
DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ |
DELEGADA MICHELE DANTAS |
Para ele, hoje em dia há muito mais incentivo para o profissional que trabalha no setor de segurança pública do Estado. “Esta progressão é um reconhecimento a todos os profissionais que trabalham nessa área, onde é possível ver o crescimento da Polícia Civil. Quando eu entrei na corporação, na década de 1970, o carro mais moderno era uma Brasília. Hoje em dia nós contamos com muito mais incentivos e meios para desenvolver as nossas atividades”, destacou. Durante a homenagem, o delegado-geral Nilton Atayde afirmou que a valorização dos servidores é uma prioridade para a corporação e adiantou que até abril mais 145 policiais devem ser contemplados com a progressão funcional. “Esta é mais uma etapa da carreira profissional. As progressões são um direito do servidor e, na polícia, representa um reconhecimento da importância do seu trabalho. Vamos sempre investir para que os policiais tenham condições de desenvolver as suas atividades com dignidade”.
SOLENIDADE NA DELEGACIA-GERAL DE POLÍCIA CIVIL |
VALORIZAÇÃO O delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, apresentou um balanço dos investimentos que a Polícia Civil tem recebido desde o início do ano passado para garantir mais infraestrutura e capacidade para os policiais civis desempenharem seu papel. Entre esses investimentos, está a reforma de cinco delegacias e a construção de outras seis, apenas no ano passado, além das onze obras que já estão em andamento. Segundo o delegado, neste ano, serão executadas 25 obras de infraestrutura nas delegacias de polícia em todo Estado. Além dos investimentos na infraestrutura para os policiais e, consequentemente, para a população, a Polícia Civil também investe na compra de novos equipamentos, como armas mais modernas, coletes a prova de balas e viaturas. Todos esses investimentos são acompanhados de um curso de atualização pelo qual todos os policiais civis, os da capital e do interior, estão passando. O curso aborda novas técnicas de investigação, de abordagem policial, de manuseio dos novos armamentos da polícia, além do sistema de comunicação.
TEXTO: THIAGO MELO (AGÊNCIA PARÁ DE NOTÍCIAS/ GOVERNO DO ESTADO) - FOTOS: JOEL LOBATO (ASCOM DA POLÍCIA CIVIL/PA)
Comentários