DENÚNCIAS AJUDAM TRABALHO POLICIAL NO MARAJÓ E EM MOSQUEIRO
Pessoas presas em flagrante e a apreensão de drogas. Esse foi o resultado das ações da Polícia Militar do Pará em três cidades do Estado. Tudo foi fruto, principalmente, da colaboração da população, que denunciou os infratores. Uma das ocorrências foi atendida por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Breves, no último final de semana. No domingo, 15, o cabo Antônio Carlos e soldados PM Patrik e R. Passos, em averiguação à denúncia anônima, se deslocaram para a avenida “Melgaço”, esquina com a rua “Antonio Fulgêncio”, no bairro do aeroporto. No local, os militares localizaram um homem que, confirmando as informações, estava vendendo drogas. Abordado pelos policiais, o jovem de 18 anos estava de posse de 40 petecas de pasta base de cocaína, que foram encaminhadas, juntamente com o infrator, à Superintendência da Polícia Civil do Pará para procedimentos de lei.
Na madrugada desta segunda-feira, 16, outra denúncia anônima informou que na rua “Benjamin Constant”, bairro do “Riacho Doce”, três pessoas estavam comercializando drogas. No local, os policiais militares cabo PM A. Carlos e os soldados PM Davyson, Wagner, Patrik e Marlon, novamente confirmando a informação, fizeram o cerco policial ao encontrarem dois adolescentes e um adulto em atitude suspeita. Com o adulto, foram encontradas no local 80 petecas de pasta base de cocaína e na residência do mesmo dinheiro em espécie e objetos como aparelhos de telefone celular, carregadores e uma arma caseira calibre.12. Todos os envolvidos, a droga e os materiais foram encaminhados à Polícia Civil, para os procedimentos devidos.
No Distrito de Mosqueiro, um mototaxista entrou em contato com policiais da 9ª Zona de Policiamento, para denunciar o roubo que tinha sofrido. De acordo com a vítima, dois homens e uma mulher, armados com arma de fogo, tinham roubado sua motocicleta, dinheiro e objetos pessoais quando trafegava à altura da rua “São Jorge”, bairro de Carananduba. Disfarçado de clientes, o casal solicitou a corrida até Carananduba. No caminho, eles tiveram o apoio de um terceiro comparsa que estava com arma em punho e anunciou o roubo.
Acionados, os policiais militares cabos J. Gomes e Nazareno, após diversas diligências, conseguiram recuperar o veículo da vítima que estava sendo conduzido por uma mulher, que foi encaminhada até a Seccional de Mosqueiro e lá reconhecida pelo mototaxista como envolvida no crime. Nervosa, a acusada relatou o ocorrido e delatou seus companheiros, dos quais, um deles foi preso ainda no mesmo dia e, como a acusada, após reconhecido pela vítima, detido e encaminhado à autoridade para as providências de lei. A Polícia Militar continua as buscas para a captura do integrante do grupo ainda foragido.
Comentários