DENÚNCIAS LEVAM À DESARTICULAÇÃO DE PONTOS DE TRÁFICO EM CASTANHAL
Denúncias anônimas e informações relatadas ao serviço 181 (Disque-Denúncia) resultaram na desarticulação de dois locais usados como pontos de tráfico de drogas em Castanhal, nordeste do Pará. Em um dos imóveis foram presas Reline Cristina de Sales Campos, 26 anos, e a mãe dela, Brasilina de Sales Campos, 43. No local, situado na Rua Kazumo Oyama, bairro Novo Estrela, foram apreendidos 14 "tabletes" de maconha. No outro local, o casal José Airton da Silva e Rayane de Nazaré Trindade da Penha, de 18 anos, foram flagrados de posse de "trouxas" de cocaína prontos para comercialização.
RELINE E BRASILINA |
A casa deles fica no bairro da Saudade II, periferia da cidade. Os presos foram apresentados ao delegado José Casemiro Beltrão, de plantão na Superintendência Regional do Salgado. De acordo com os policiais, mãe e filha vão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Já o preso José Airton estava sendo investigado pela equipe de operações da Polícia Civil local já que era apontado como fornecedor de drogas na região, principalmente, em festas de aparelhagens sonoras.
CASAL FLAGRADO COM DROGAS |
Ele também já responde criminalmente por envolvimento em homicídio na cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O crime foi consumado junto com o irmão do preso. Ambos chegaram a ser presos pelo crime e tiveram alvará de soltura expedido pela Justiça para responder ao processo em liberdade. Agora, José Airton ficará preso à disposição da Justiça em Castanhal. Já as mulheres foram transferidas ao presídio Centro de Reeducação Feminino (CRF), na Grande Belém. A ação policial foi deslanchada pela equipe formada pelos investigadores Mateus, Azevedo, Olympio, José, Nivaldo e Souza, da Superintendência Regional do Salgado.
Comentários