OPERAÇÕES POLICIAIS LEVAM DOIS À PRISÃO POR TRÁFICO EM BARCARENA
Operações simultâneas na área do Comando de Policiamento Regional IX, no Baixo Tocantins, conseguiram retirar de circulação boa quantidade de drogas e armas que estavam nas mãos de delinquentes que, segundo denúncias, aterrorizavam moradores da Vila dos Cabanos, em Barcarena. Policiais militares da 28ª Zona de Policiamento, sob o comando do major Braga, deram um flagrante em Kleidson da Cruz Menezes, conhecido como “Malandrinho”, que juntamente com um menor estava de posse de 132 papelotes de cocaína. Levados para a Delegacia de Polícia Civil da Vila dos Cabanos, “Malandrinho”, após confessar a prática delituosa, foi indiciado por tráfico de drogas, sendo recolhido à cadeia pública em Abaetetuba, enquanto o menor foi encaminhado para providências com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.
PRESOS COM DROGAS |
Em outra situação, os policiais prenderam Genilson Oliveira da Conceição, de 28 anos, natural de Capanema, e Ricardo Rodrigues de Andrade, conhecido como “Leco”, de 20 anos. Com a dupla foram apreendidos sete quilos de maconha prensada distribuída em tabletes, além de uma espingarda calibre 24 municiada. Investigando a vida pregressa de Genilson Oliveira, a Polícia Civil descobriu em seus assentamentos que ele respondia pelo mesmo crime no município de Capanema, no nordeste do Estado, e se encontrava respondendo em liberdade.
A prisão da dupla se deu após denúncia da comunidade, que levou a guarnição do cabo Menezes e soldados Da Silva, Wilson e Campelo a confirmar a denúncia fazendo a prisão dos acusados que foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena para os procedimentos legais. A operação não parou e em seguida os militares prenderam Everaldo Pereira dos Santos, de 37 anos, com 100 gramas de pedra bruta de óxi, que seria beneficiada e comercializada na comunidade. “Nós encontramos a droga dentro de um filtro de água”, informou o capitão Adriano.
Por posse ilegal de arma, a equipe do subtenente Malcher deteve o taxista Ariosto de Jesus Barros Martins, durante a operação Barreiras, onde após revista em seu veículo, tipo táxi, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. As operações “Andros, Saturação e Barreiras” foram desenvolvidas pelo tenente-coronel Adilson, comandante do 14º BPM, sob a coordenação do tenente-coronel Dourado, comandante do Policiamento Regional IX, com sede em Abaetetuba. (FONTE - DIÁRIO ONLINE)
Comentários