POLICIAIS CIVIS E MILITARES EM INSTRUÇÃO PARA CONHECER ARMAS

Cerca de 15 policiais civis e militares especialistas em armas participaram, nesta sexta-feira, 26, de uma instrução feita por profissionais da indústria de armamentos Taurus, no estande de tiros do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, região metropolitana de Belém. Os policiais conheceram os mais modernos armamentos fabricados pela companhia. A atividade contou com as presenças do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes; do delegado-geral Nilton Atayde; do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, e do diretor da Academia da Polícia Civil, Adonai Mota. 

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DELEGADO-GERAL AO CENTRO

INSTRUÇÃO DE TIRO
De acordo com o assessor policial da Delegacia-Geral, José Carlos Pereira, a instrução teve por objetivo apresentar o armamento novo aos policiais civis e militares. Os agentes puderam efetuar disparos com cinco tipos de armas: a carabina CT-30 24/7 G2; a submetralhadora MT-40 e as pistolas ponto40 modelos 24/7 G2, 840 e 740 Slim. A instrução conta com as presenças dos profissionais da companhia, Jorge Luiz Menegolla, supervisor de vendas; José Carlos Fauri, assessor técnico de armamento e tiro, e Carlos Coutinho, representante da indústria no Pará. 

POLICIAIS QUE PARTICIPAM DA INSTRUÇÃO

AGENTES EM INSTITUTO DE ENSINO DE SEGURANÇA DO PARÁ
O delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, frisou que, além de capacitar os policiais, a instrução tem por objetivo fazer com que os policiais possam manusear as novas armas para fazer uma avaliação das mesmas em função do interesse do Sistema de Segurança Pública do Estado em adquirir de novos armamentos para as Polícias. No final do ano passado, a Polícia Civil adquiriu novas pistolas ponto40 modelo 840 para uso do efetivo policial em operações policiais. A meta é a renovação completa das armas utilizadas pelos policiais civis nas ações de repressão e combate ao crime. Nesta sexta-feira, a instrução no estande do IESP prossegue a partir de 08:00 da manhã até por volta de 11:00 horas.

FOTOS: JOEL LOBATO E WALRIMAR SANTOS (POLÍCIA CIVIL/PA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"