SUPOSTA BRINCADEIRA RESULTA EM MORTE DE JOVEM EM MARITUBA
Uma suposta brincadeira entre jovens estudantes acabou em uma fatalidade ocorrida na tarde desta sexta-feira (06), no centro do município de Marituba. Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por outro adolescente. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelos próprios colegas, mas já chegou sem vida ao Hospital de Urgência e Emergência de Marituba. O fato aconteceu na residência de um terceiro adolescente, de 16 anos, localizada na rua Raimundo Barbosa Santana. De acordo com o cabo Viegas, da 18ª Zona de Policiamento, os três jovens foram até o local com o objetivo de estudar para a apresentação de um trabalho na Escola Estadual Ferrari, onde eram colegas de classe.
Segundo apurou o PM, o adolescente de 16 anos, que é o autor do disparo, informou que o grupo encontrou a arma de fogo numa vala, na rua Raimundo Barbosa Santana, antes de entrar na residência. “Enquanto o dono da casa se arrumava, os outros dois ficaram brincando com o revólver. Daí, o jovem de 16 apontou a arma na direção do outro (17) e atirou”, relatou o policial. Ainda segundo o policial, o adolescente alegou que não sabia que o revólver calibre 22 estava carregado com duas munições. O disparo que vitimou o jovem de 17 anos atingiu o pescoço e se alojou na cabeça.
Mesmo assim, o autor do disparo e o dono da casa onde o fato ocorreu tentaram socorrer o colega e o levaram para o Hospital de Urgência e Emergência de Marituba. Mas o adolescente não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar à unidade de saúde. Um primo da vítima compareceu ao hospital e não quis falar com a reportagem. O autor do disparo foi conduzido para a seccional de Marituba a fim de fazer declarações. Ele foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), onde a delegada Rosana Rojas, de plantão, irá definir a qualificação do crime que o jovem cometeu. (FONTE - DIÁRIO ONLINE)
Comentários