DESARTICULADO ESQUEMA DE ROUBO E RECEPTAÇÃO EM MONTE DOURADO

A Polícia Civil desarticulou um esquema de roubo de motocicletas e receptação de veículos roubados no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, noroeste do Pará. A ação criminosa tinha como rota a estrada de acesso da cidade até o município de Laranjal do Jari, no Estado do Amapá. A equipe da Delegacia de Monte Dourado, formada pelo delegado Thomaz Lesbaupin e investigador Ricardo Coracy prenderam em flagrante Wilkison Haroldo Batista e o comparsa Waldir de Sousa Borges, apontados como os prováveis autores de roubos de motocicletas na região. Os acusados faziam, no momento em que foram abordados, o transporte de uma motoneta modelo Honda Biz de procedência ilícita em um carro modelo Crossfox. Com eles, uma arma de fogo foi apreendida. Conforme o delegado, as prisões resultaram de investigações sobre a prática criminosa na região. Com base em informações sobre os crime registrados na estrada, os policiais civis foram à rodovia e ali interceptaram o veículo com os dois suspeitos. 
POLICIAIS COM PRESOS, MOTO E ARMA APREENDIDA
Durante a abordagem, o delegado Thomaz deu ordem para que eles saíssem do carro e se deitassem ao solo. "Um deles obedeceu a ordem, enquanto que o outro ainda gesticulou e ficou falando. Assim, ele teve de ser contido para que a abordagem fosse conduzida de maneira segura", explicou Lesbaupin. No interior do carro, foi localizada uma espingarda municiada e a motoneta Honda Biz que estava guardada no banco traseiro do carro. Durante revista, os policiais recolheram documentos de veiculos diversos e verificaram uma alteração de número identificador de chassi na motoneta. "Descobrimos que esse veículo é, na verdade, um dublê que seria comercializado em Laranjal do Jari no início das festividades de carnaval", asseverou o delegado. 

Os dois homens foram conduzidos ao distrito policial de Monte Dourado, onde Waldir Borges foi reconhecido como receptador de veículos roubados na região. "Ele possui histórico criminal e possui uma oficina mecânica na cidade de Laranjal do Jari, situada próxima à circunscrição de Monte Dourado", apurou. A dupla foi indiciada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação qualificada, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As penas previstas no Código Penal Brasileiro, por todos os crimes, em caso de condenação, podem chegar a 20 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"