OPERAÇÃO "LEGALIDADE" LEVA ÀS PRISÕES DE TRAFICANTES EM SOURE
Operação em conjunto das Polícias Civil e Militar resultou na captura de três acusados de tráfico de drogas em Soure, na ilha de Marajó. Denominada “Operação Legalidade”, a ação policial foi iniciada no final de janeiro e concluída ontem. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 8. Um dos presos é Joel Costa Lobato, apontado como traficante de drogas responsável em manter diversos pontos de tráfico de entorpecentes no município.
JOEL COSTA LOBATO |
"MARANHÃO" E ULISSES |
O trabalho investigativo foi comandado pelo delegado Luciano Cunha Guimarães sob coordenação do superintendente da região dos Campos do Marajó, delegado Arilson da Silva Caetano, e tenente-coronel Zildomar Sarubby, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar. A captura do acusado ocorreu após policiais militares, juntamente com os investigadores Rui e Valber, montarem campana às proximidades da casa usada como “boca de fumo” de propriedade de Joel.
DROGAS, DINHEIRO E TELEFONES APREENDIDOS |
Os policiais avistaram um homem se aproximar do local e ali entregar uma quantia em dinheiro. Depois de receber um papelote, o suspeito deixou o local. Nessa ocasião, os policiais fizeram a abordagem do suspeito e encontraram com ele basta de cocaína. Em seguida, os policiais foram até a casa e ali, durante busca por drogas, encontraram pedaços de saco plástico usados para empacotar drogas e papelotes de cocaína, além de quantias em dinheiro.
No decorrer das investigações, os policiais efetuaram outras duas prisões em flagrante de traficantes de drogas. Ducival Mouzinho, de apelido “Maranhão”, foi flagrado com drogas em outro ponto de tráfico de drogas. Ele é reincidente na prática de tráfico de entorpecentes. O outro preso é Ulisses de Brito, primário no mundo do tráfico. Ao todo, com os dois presos, foram apreendidos 130 gramas de pasta de cocaína.
Comentários