PRESOS POR LATROCÍNIO E RECEPTAÇÃO EM NOVO REPARTIMENTO
O delegado Sandro Rivelino da Silva Castro, diretor da Seccional Urbana de Tucuruí, sudeste do Pará, juntamente com o escrivão Iravaldir Sosinho, autuaram Fernando Camargo Brito, acusado da autoria do roubo seguido de morte - latrocínio - cuja vítima foi Antônio dos Santos Souza, ex-secretario municipal de Educação e atual diretor de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Novo Repartimento, cidade também situada na região sudeste. No mesmo procedimento policial, o delegado autuou Naildes Oliveira Brito, tia do acusado, pela prática de receptação dolosa, por ter recebido e guardado o produto do roubo. Fernando foi preso poucas horas após o crime pela guarnição militar comandada pelo cabo Josias de Barros Franco, do Destacamento da Polícia Militar de Novo Repartimento.
PRESOS |
Com a prisão do acusado, a motocicleta roubada da vítima foi encontrada. Em depoimento, o preso confessou o crime de latrocínio e delatou a tia como a pessoa que estaria com três relógios de pulso, dois telefones celulares, três cordões de metal amarelo, duas pulseiras e um pingente de metal, roubados da vítima. A equipe composta pelos investigadores Israel e Ronald foi até a casa da mulher e ali recuperou os objetos. Segundo o delegado, Antônio dos Santos Souza foi morto na madrugada do último dia 4, por volta de 01:00 hora da madrugada. Após o crime, o acusado foi visto pilotando a motocicleta da vítima.
O fato foi comunicado à Polícia Civil depois que amigos da vítima reconheceram o veículo que estava com Fernando e passaram a telefonar para Antônio, porém não conseguiram falar com ele. Assim, eles foram até a casa de Antônio, localizada na rua Mogno, bairro de Vila Marabá, em Novo Repartimento, onde encontraram as portas da casa abertas. Ao entrar no imóvel, eles se depararam com a vítima morta no interior do local com um golpe no pescoço. As Polícias Civil e Militar passaram a efetuar buscas ao suspeito na cidade e zona rural. Fernando Brito foi encontrado em um posto de gasolina no distrito de Maracajá, zona rural do município, a cerca de 25 quilômetros da sede da cidade. Ele estava com a motocicleta roubada, modelo Yamaha placa NLN-5735, de propriedade da vítima. Após ser preso, o acusado foi levado, por medida de segurança, para a Seccional Urbana de Tucuruí, por determinação do delegado Sandro Rivelino e do tenente Guimarães, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Novo Repartimento.
O preso foi apresentado e autuado pelo crime de latrocínio. No interrogatório, o preso alegou ainda ter agido sozinho no crime ao se aproveitar de um convite da vítima para ir até a residência. Disse ainda o acusado que subtraiu diversos pertences de valor do local. Após o crime, Fernando conta ter ido à casa de Naildes Brito a quem confessou o crime e pediu que guardasse os objetos roubados da casa de Antônio Souza. À tia, o acusado afirmou que pretendia fugir do município. A tia de Fernando foi transferida também para a Seccional Urbana de Tucuruí para ser enquandrada criminalmente por receptação dolosa. Ele permanece recolhido na unidade policial, enquanto que a mulher foi transferida para o presídio do Centro de Recuperação Feminino em Marabá.
Comentários