DIVULGADO BALANÇO PARCIAL DA OPERAÇÃO "EIRENE" NA CAPITAL
Iniciada às 8 horas da manhã, a operação "Eirene", do Sistema Integrado de Segurança Pública, já resultou, até o momento, na prisão em flagrante de Beatriz Cruz Chagas por tráfico de drogas. Com ela, 11 petecas de cocaína e dinheiro foram apreendidos no bairro da Terra Firme. Oito màquinas eletronicamente programadas, popularmente conhecidas por "caça-níqueis", foram apresentadas na Unidade Integrada Pró-Paz, do bairro. Os dados foram divulgados agora à noite, pela Polícia Civil, em um balanço parcial da operação. Nesta sexta-feira, a ação policial atinge os bairros da Terra-Firme, Guamá, Cremação, Jurunas e Batista Campos. A operação é constituída de barreiras de fiscalização, incursões, ações de combate à pirataria e às contravenções penais.
As Polícias Civil e Militar realizaram 151 abordagens na área de Batista Campos e rondas motorizadas. Durante a operação Barreira, no bairro do Guamá, 16 motos foram apreendidas e 40 notificações a condutores foram emitidas. No bairro do Jurunas, 700 gramas de pasta de cocaína e 80 "trouxas" de maconha foram apreendidos. Cinco pessoas foram detidas de posse das drogas.
PIRATARIA Policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) apreenderam 15 mil mídias "piratas" e 50 peças de roupas falsificadas nas feiras dos bairros do Guamá e Cremação. Cinco pessoas foram indiciadas pelas fraudes. A operação também efetuou uma abordagem na galeria de lojas Portuense, onde 483 objetos irregulares, como celulares, jogos e GPS, foram apreendidos. Não houve prisões. Todos os produtos apreendidos foram levados para a sede da Dioe, para conferência e para ficar recolhido à disposição da Justiça. A operação se estende durante esta noite e a madrugada deste sábado, 31.
Comentários