PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM VIGIA DE NAZARÉ
Luiz Otávio Paranhos Marques, 40 anos, acusado de estuprar duas crianças, uma de dois e outra de sete anos, está preso em Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. Ele foi preso no bairro do Tujal, periferia do município em flagrante para responder por estupro de vulnerável. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 30. O pai das crianças, em depoimento, relatou ao delegado Evandro Araújo, que o crime teria ocorrido após ter saído de casa para trabalhar. Segundo ele, a mãe das crianças teria se sentido mal em casa e pediu ajuda ao vizinho - Luiz Otávio - para cuidar das crianças até ela voltar. Ela foi internada no Hospital Municipal, onde passou a noite, retornando para casa no dia seguinte pela manhã. Foi então que ela foi até a casa de Luiz Otávio para apanhar as crianças.
PRESO |
Já em casa, no momento em que foi dar banho nas crianças, ela teria percebido que as partes íntimas das crianças apresentavam uma vermelhidão. "Elas sentiam muita dor no local", apurou o delegado. A mãe procurou a Delegacia da Polícia Civil para denunciar o fato. As crianças foram encaminhadas para o hospital, onde o médico atestou, em laudo, as lesões nas partes intimas das duas crianças. As crianças foram encaminhadas, depois, ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal para passarem por exame de sexologia forense.
De posse do laudo médico, o delegado Evandro Araújo e o investigador Nahum passaram a fazer buscas na cidade até que conseguiram encontrar o acusado enquanto ele retornava para casa. Na Delegacia, o acusado negou aos policiais ter estuprado as duas crianças, porém ele foi desmentido pela criança de sete anos. Em depoimento, a criança contou que enquanto estava na casa do acusado, Luiz Otávio lhe pediu que tomasse um remédio para dormir melhor. Já, ao acordar, a criança conta que já estava nua e que saía um líquido transparente de sua área genital. Com base no relato, o acusado foi preso em flagrante e permanece recolhido à disposição da Justiça. Segundo o delegado, "a Polícia Civil vem se empenhando no combate a este tipo de crime no município de Vigia de Nazaré e proximidades". Em apenas uma semana, cinco acusados de estupros foram presos no município.
Comentários