POLÍCIA CIVIL ATENDE A SERVIDORES NA SECCIONAL URBANA DE MOSQUEIRO

A Diretoria de Atendimento ao Servidor (D.A.S.), da Polícia Civil, deu início, nesta terça-feira, 6, ao atendimento aos servidores que atuam na Seccional Urbana de Mosqueiro e na Delegacia de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém. É o projeto “D.A.S. Itinerante” que leva serviços de atendimento social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Enfermagem, Medicina do Trabalho e Farmácia aos policiais civis e administrativos no local de trabalho dos servidores. Os serviços são prestados na sede da Seccional Urbana de Mosqueiro até a próxima quinta-feira, dia 8. Pela programação do projeto, a meta será atender aos servidores, mensalmente, até o final deste ano, nas unidades policiais da Grande Belém. De acordo com a delegada Conceição Pamplona, titular da D.A.S., além dos serviços da Diretoria também será ofertada vacinação, medição de pressão arterial, exames de Glicemia (Diabetes), verificação de Triglicerídeos e Colesterol, além de orientações sobre postura do servidor no local de trabalho pela equipe de Fisioterapia.

Em Mosqueiro, segundo informa a diretora, além dos policiais civis, os policiais militares e agentes penitenciários que trabalham na Seccional do distrito foram atendidos pela equipe da D.A.S. Nesta quarta-feira, 7, serão ofertados os serviços de Fisioterapia e Farmácia. Em 2012, o projeto itinerante da D.A.S. teve início nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, quando a equipe da Diretoria esteve na Seccional Urbana de Marituba. A próxima unidade policial a receber a visita da equipe da D.A.S., dentro do projeto, será a Seccional Urbana de Ananindeua, nos próximos dias 29, 30 e 31 de março. Serão atendidos não só os servidores que trabalham na Seccional, como aqueles que atuam nas Delegacias vinculadas, como Júlia Seffer e Aurá. De acordo com dados de 2011, a Diretoria de Atendimento ao Servidor da Polícia Civil realizou 23.061 atendimentos a servidores e dependentes. O número equivale a uma média de 1,9 mil atendimentos mensais. A Diretoria de Atendimento ao Servidor é responsável em atuar, de formas preventiva e curativa, para propiciar condições de melhoria da qualidade de vida e do desempenho do profissional da Polícia Civil mediante serviços de Assistência Social, Psicologia, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Farmácia, Clínica Médica e Enfermagem.

Segundo a delegada Conceição Pamplona, diretora da D.A.S., responsável pelo relatório anual de atividades da Diretoria, o serviço mais procurado foi a Odontologia. Só no ano passado, foram mais de 13,3 mil atendimentos odontológicos. O número corresponde a mais de 50% dos casos atendidos em 2011. O segundo serviço mais procurado é a Psicologia, com mais de 2,8 mil atendimentos, seguido do Serviço Social com 2,2 mil casos atendidos. Em comparação com o ano de 2010, o número de atendimentos prestados pela D.A.S. aumentou em torno de 255% no ano passado. A Diretoria também atua de forma preventiva por meio de campanhas de vacinação dos servidores em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e do Município.

ROTEIRO DO PROJETO “D.A.S. ITINERANTE” EM 2012

* 29, 30 E 31 DE MARÇO – SECCIONAL URBANA DE ANANINDEUA
* 25, 26 E 27 DE ABRIL – SECCIONAL URBANA DA CIDADE NOVA
* 29, 30 E 31 DE MAIO – SECCIONAL URBANA DO PAAR
* 27, 28 E 29 DE JUNHO – SECCIONAL URBANA DE ICOARACI
* 24, 25 E 26 DE JULHO – SECCIONAL URBANA DA MARAMBAIA
* 28, 29 E 30 DE AGOSTO – SECCIONAL URBANA DA SACRAMENTA
* 25, 26 E 27 DE SETEMBRO – SECCIONAL URBANA DA CREMAÇÃO
* 29, 30 E 31 DE OUTUBRO – SECCIONAL URBANA DO GUAMÁ
* 28, 29 E 30 DE NOVEMBRO – SECCIONAL URBANA DA PEDREIRA
* 18, 19 E 20 DE DEZEMBRO – SECCIONAL URBANA DO COMÉRCIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"