POLÍCIA CIVIL RENDE HOMENAGENS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Distribuição de flores nas ruas, show de humor e café-da-manhã, entre outras atividades, marcaram as homenagens ao Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira, 8, nas unidades da Polícia Civil, na capital e interior do Estado. Em Belém, pela manhã, um grupo de policiais civis saiu às ruas da Região Metropolitana para fazer uma espécie de “blitz” no trânsito. No entanto, ao invés de uma revista de rotina em condutores de veículos participares e ônibus interurbanos, os agentes entregaram rosas vermelhas às mulheres. À tarde, o auditório central da Delegacia-Geral virou palco para o show da humorista paraense Denise Rodrigues, mais conhecida como Felizmunda. O espetáculo de comédia do tipo “stand-up” levou as mulheres às gargalhadas durante mais de duas horas. Nas unidades policiais, como Delegacias, Divisões Especializadas e Seccionais, as servidoras foram homenageadas com cafés-da-manhã e flores. A comissão de organização de eventos da Polícia Civil saiu às ruas, logo cedo, para render homenagens às mulheres. Inicialmente, o grupo formado por servidores da Delegacia-Geral esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), onde foi recebido pelo delegado Luiz Fernandes Rocha, titular da Secretaria. 

Polícia Civil rende homenagens às mulheres no Dia Internacional da Mulher
SERVIDORA DA POLÍCIA CIVIL DÁ ROSA PARA MULHER
Flores às mulheres no trânsito
POLICIAIS FIZERAM "BLITZ" DIFERENTE NO DIA DA MULHER
No órgão público, o grupo distribuiu flores às servidoras que trabalhavam nos setores da Secretaria. Ainda, pela manhã, a comissão percorreu cinco pontos da Região Metropolitana de Belém para entregar rosas às mulheres. O primeiro local foi o cruzamento da Avenida Magalhães Barata com Avenida Alcindo Cacela, bairro de Nazaré, às proximidades da sede da Polícia Civil. Veículos que passavam no local eram abordados pelo grupo de policiais civis, em sua maioria de mulheres, que entregaram as flores às mulheres. Em seguida, a comissão distribuiu as rosas em outros quatro pontos: Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira; Avenida João Paulo II com Travessa Vileta, bairro do Marco; Rua Gama Abreu próximo à Travessa Padre Eutíquio, bairro da Campina, e Rodovia BR-316, bairro da Guanabara, fronteira de Belém e Ananindeua. Ao todo, cerca de duas mil flores foram distribuídas durante a programação.

Show da Felizmunda
SHOW DA HUMORISTA FELIZMUNDA
De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino, que acompanhou a atividade, disse que o evento é importante para marcar a presença feminina na instituição policial. “Há 40 anos, não havia uma mulher sequer na Polícia Civil. Hoje, as mulheres já representam 25% do total de policiais civis. Já o efetivo administrativo conta com cerca de 55% de mulheres, ou seja, a maioria”, informa, ressaltando os desafios enfrentado pelas mulheres na profissão. “Ser policial e ser mãe não é fácil”, ressalta. A Delegacia-Geral promoveu ainda um coquetel servido às mulheres, à tarde, para celebrar a data. Para garantir a presença das servidoras, o expediente nas unidades policiais da Grande Belém foi liberado durante a tarde por determinação da Delegacia-Geral.

Homenagem na Dema
CAFÉ-DA-MANHÃ NA DIVISÃO ESPECIALIZADA EM MEIO-AMBIENTE...
Café-da-manhã na Dioe
... E TAMBÉM NA DIVISÃO DE INVESTIGAÇÕES E OPERAÇÕES ESPECIAIS
DIOE Outras unidades da Polícia Civil renderam homenagens às servidoras. Foi o caso da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde policiais civis femininas e servidoras administrativas foram reunidas para um café-da-manhã. Organizado pela equipe do gabinete da DIOE, sob supervisão do delegado Neyvaldo Silva, diretor da Divisão, o café-da-manhã às mulheres é uma tradição na unidade policial no dia 8 de março.

DEMA Ainda, pela manhã, o auditório da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) sediou a celebração do Dia Internacional da Mulher com um café-da-manhã especial. A coordenação foi do delegado Luiz Alcântara, diretor da DEMA, e equipe policial.

SECCIONAIS Na Seccional Urbana de Marituba, um café-da-manhã foi servido às mulheres que atuam na unidade policial. O evento organizado pela equipe coordenada pela delegada Dilcinéia Batista levou descontração às servidoras. Ainda em Belém, a Seccional Urbana da Marambaia prestou uma homenagem às mulheres durante uma solenidade que contou com a presença da delegada Nilma Lima, corregedora-geral da Polícia Civil, que foi homenageada. Durante a programação, as servidoras contaram com um momento de oração e com a entrega de presentes. A organização da equipe coordenada pelo delegado Armando Mourão, diretor da Seccional.

Servidoras em Marabá
EM MARABÁ, MULHERES TIVERAM CAFÉ-DA-MANHÃ ESPECIAL
MARABÁ As mulheres foram também homenageadas em Marabá, sudeste do Pará, na Superintendência Regional do Sudeste do Pará. As servidoras tiveram café-da-manhã em um hotel da cidade. Participaram do evento 12 servidoras, entre delegadas, escrivães, investigadoras e agentes administrativas. “O momento foi de comemoração e confraternização, pois a data deu grande ênfase no âmbito da Polícia Civil onde o número de servidoras é bastante significativo”, informou o delegado Alberto Teixeira, titular da Superintendência.

Além do momento festivo, a manhã das servidoras foi regada de entrevistas e diálogos com os órgãos de imprensa responsáveis por transmitir as atividades da Polícia Civil à sociedade. A delegada Adriana Sacramento Silva, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Marabá enfatizou a importância da data no aspecto social e as atribuições da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher. Para o delegado Alberto Teixeira, é muito importante a valorização das servidoras. “O momento reflete a imagem da atual gestão da Polícia Civil do Pará, buscando sempre reconhecer os trabalhos e valorizar a atuação de cada agente público no combate à violência”, ressaltou.

Delegada Sandra Cunha (à direita)
DELEGADA (À DIREITA) CONCEDE ENTREVISTA EM TV
ENTREVISTA Na capital, a Deam (Divisão Especializada no Atendimento à Mulher) esteve em evidência por meio de entrevistas dadas pela delegada Sandra Cunha, que participou dos programas Fala Pará, da Record Belém, e Jornal Liberal Primeira Edição, da TV Liberal. Nas duas emissoras, a delegada abordou a violência doméstica contra a mulher e esclareceu as alterações recentes na Lei Maria da Penha. Os programas de TV enfatizaram os serviços prestados pela Deam e ressaltaram a importância das mulheres em denunciar a violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"