POLICIAIS CIVIS APREENDEM 6,5 KG DE PEDRA DE COCAÍNA EM CURUÇÁ

A equipe policial da Superintendência Regional da Zona do Salgado anunciou nesta sexta-feira, dia 2, mais uma desarticulação de esquema de tráfico de drogas na região. Desta vez, sob coordenação do delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência, a equipe formada pelo delegado José Casemiro Beltrão, investigadores Monteiro, Edilson Filgueira, José, Azevedo, Olympio e Souza, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), comandado pelos delegados Fernando Rocha e Augusto Damasceno, flagrou três homens com cerca de 6,5 quilos de pedra de "óxi", R$ 6 mil em dinheiro, diversos telefones celulares, uma espingarda de fabricação caseira e três veículos, durante investigações no município de Curuçá, nordeste do Pará. O material estava com os presos Ademir Matos Ferreira, Oziel Ferreira de Souza e Waldemir Paes de Oliveira que foram enquadrados pelos crimes de tráfico e associação para fins de tráfico de drogas. 

Presos e apreensões
TRIO PRESO E MATERIAIS APREENDIDOS
Os policiais civis desmobilizaram o esquema de comércio de drogas ilegais no município por meio de investigações realizadas na cidade. Durante o trabalho, a equipe policial recebeu denúncia de que drogas eram comercializadas em uma casa à altura do quilômetro 42 do Ramal Boa Fé, próximo ao Campo do Asas, zona rural de Curuçá. A equipe de policiais civis de Castanhal foi ao local indicado onde localizou a residência. Ademir Ferreira era o dono do imóvel. Ao ser abordado e interrogado, ele confessou que mantinha entorpecentes enterrados no terreno da casa. Depois, ele mostrou aos policiais o local exato onde havia deixado a droga.

Os policiais escavaram o local e encontraram seis tabletes de cocaína petrificada, cada um com cerca de um quilo de peso. A droga estava armazenada em um tonel. Ademir relatou aos policiais que o entorpecente seria de Oziel de Souza que teria deixado no local cerca de 7 quilos e que ia ao local buscar aos poucos o entorpecente. "Ademir já havia retirado em torno de meio quilo para revender", apuraram os policiais. Em revista à residência, os policiais encontraram a arma de fogo tipo espingarda. Depois, por meio de informações presstadas por Ademir, os policiais foram até a casa de Oziel no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde o detiveram.

Drogas são desenterradas
LOCAL ONDE A DROGA ESTAVA ENTERRADA
Questionado, Oziel alegou já ter enviado cinco quilos da droga a Waldemir Paes de Oliveira, morador em Marituba, também na R.M.B. Na casa de Waldemir, um veículo modelo Siena vermelho foi apreendido e o acusado foi preso. Ele confirmou aos policiais ter comprado cinco quilos de entorpecentes de Oziel. Ele teria efetuado o pagamento de R$ 40 mil a OZIEL pelas drogas. Logo após, todos foram encaminhados juntamente com os objetos apreendidos à Delegacia de Policia, em Castanhal, para lavratura do procedimento policial presidido pelo delegado Luiz Xavier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"