POLICIAIS CIVIS DO PARÁ E MARANHÃO PRENDEM BANDO EM SÃO LUÍS
As Polícias Civis dos Estados do Pará e Maranhão prenderam, ontem, quatro homens acusados de roubos a bancos, na cidade de São Luís, capital do Maranhão. Os presos estavam em uma quitinete, no centro da cidade. Com eles, foram apreendidas duas espingardas de calibre 12, uma delas de repetição; três pistolas de calibres 380 e .45; um radiocomunicador e diversos cartuchos. Os policiais apreenderam também ferramentas usadas pela quadrilha para arrombar caixas eletrônicos em bancos, como maçarico, espátulas, chaves de fenda e alicates, além de um carro Celta preto, usados nos crimes. Os policiais apreenderam ainda, em poder da quadrilha, um colete balístico roubado de vigilantes de uma agência bancária no município de Rondon do Pará em 30 de janeiro deste ano.
PRESOS |
Os presos são Robson Carlos Mendes Xavier, de 26 anos, natural de Ananaes (TO); Klésio Sousa Santos, 20 anos, de Araguaína (TO), foragido da Justiça e responde por formação de quadrilha; Renato Costa Sousa, 24 anos, natural de Goiânia, e Valdemir Laurindo Flores, 35 anos, de Arapiraca (AL), conhecido por “Beni” e “Baleado". "Os presos integram a quadrilha responsável por roubos a banco nos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins, no ano de 2012", afirma um dos policiais civis envolvidos na operação, delegado André Costa, da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do Pará.
APREENSÕES |
Segundo ele, um dos presos - Klésio - participou dos assaltos ocorridos nos dias 30 de janeiro e 08 de fevereiro passados, na agência do Banco da Amazônia e na Prefeitura de Rondon do Pará. O preso Renato participou de outro assalto em 28 de fevereiro passado, na agência do Bradesco de São Miguel do Tocantins, no Tocantins, quando fugiu após trocar tiros com a polícia local. Todos os quatro presos, participaram do roubo ocorrido em 29 de fevereiro deste ano, no Banco do Brasil de Pio XII, no Estado do Maranhão.
MAÇARICO APREENDIDO |
VINTE PRISÕES Somente neste ano foi a terceira operação conjunta realizada entre os Estados do Pará, Maranhão e Tocantins, que já prenderam mais de vinte assaltantes no ano de 2012. "Isso é resultado da integração das Polícias Civis dos Estados, em atenção ao plano de ação e combate às quadrilhas especialistas em roubos a bancos de atuação interestadual. As operações e investigações conjuntas dos Estados continuam para prestar respostas imediatas e se possível evitar ações criminosas de roubos a banco, pois as quadrilhas possuem composições de pessoas de vários Estados que se encontram para realizar roubos, o que é mais um elemento dificultador da investigação, mas que está sendo suprimido devido à ação conjunta das Polícias", asseverou.
Comentários