PRESOS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ESTUPRO DE VULNERÁVEL
A Polícia Civil em Rurópolis, sudoeste do Pará, divulgou, nesta quarta-feira, 14, a prisão em flagrante de um homem por violência doméstica e a transferência de um preso acusado de estupro de vulnerável para o presídio regional em Itaituba, na mesma região. Um dos presos é o paranaense Pedro Fabil Paulino, 40 anos, recolhido na Delegacia de Rurópolis por crime de violência doméstica. Ele, no final da tarde de ontem, foi apresentado ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho por policiais militares do Destacamento da Comunidade de Divinópolis, zona rura do município.
PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA |
Natural de Rosário do Ivaí (PR), o preso é acusado de tentar agredir fisicamente os pais com uma pedra. De acordo com o condutor, soldado Márcio Jean Picanço, que por volta das 15 horas, o pai do preso, Saurino Fabil Paulino, foi ao Destacamento Militar de Divinópolis para informar ter sido ameaçado juntamente com a esposa pelo filho. "Ele (o acusado) estava alcoolizado e exigia dinheiro dos pais para comprar mais bebida alcoólica, porém, como lhe foi negado passou a tentar agredi-los. A Polícia Militar foi até a casa das vítimas e ali encontrou Pedro Fabil bastante alcoolizado e deitado numa rede no momento em que foi dada voz de prisão", explicou o delegado.
Na Delegacia, as vítimas afirmaram que as ameaças e o estado de alcoolismo de Pedro Fabil eram constantes, e, devido o fato, resolveram denunciá-lo à Polícia Civil. De acordo com o delegado, trata-se de crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. O acusado ainda responderá pelas ameaças proferidas contra as vítimas. "Tal fato é agravado por se tratar de crime contra pessoas idosas, ou seja, contra seu pai Saurino, de 78 anos, e Maria Rosa, de 76. Todos os fatos estão apresentados nos autos de prisão em flagrante delito, os quais serão apresentados ao juiz local para devida apreciação e homologação.
PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL |
TRANSFERÊNCIA Foi transferido ontem à tarde, sob escolta de policiais civis, ao presídio Centro de Recuperação Regional em Itaituba, sudoeste do Pará, o piauiense Antônio de Sousa Lima, natural de Valença do Piauí (PI), 38 anos. Morador na vila São José, na Comunidade de Divinópolis, ele estava preso na Delegacia de Rurópolis, por crime de estupro de vulnerável, capitulado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. De acordo com o delegado, Antônio de Sousa Lima teve prisão preventiva determinada pela Comarca Judiciária local em agosto do ano passado. Desde então, ele aguardava disponibilidade de vaga prisional.
Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente naquela comunidade, fato que na época gerou indignação e abalo à ordem pública local. O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que a transferência ocorreu após contato policial via telefone para fazer a condução do preso de Justiça para o presídio de Itaituba. "Havia uma vaga disponível naquela unidade prisional. Contamos com o apoio dos investigadores de Rurópolis e Placas para condução voluntária do preso", explicou o delegado.
Comentários