HOMOSSEXUAL MATA NAMORADO APÓS CRISE DE CIÚMES EM ALMEIRIM
Policiais civis e militares de Almeirim, noroeste do Estado, prenderam um homem acusado da autoria de homicídio no município. Sebastião Francisco Costa de Sousa, de 20 anos, conhecido pelo apelido de "Chiquinho", foi preso, na noite de ontem, domingo, por volta de 23h45, logo após o cometimento do crime. A vítima foi Benidilson Serrão Borges, 30 anos. O motivo do homicídio foi passional. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 12. O crime se registrou na comunidade Barreiras, zona rural do município. Após a ocorrência, a equipe formada pelos policiais civis, investigadores Carlos Eduardo Rodrigues Matos e Max Tente Lins, e escrivão João Sousa da Silva, e a guarnição de policiais militares, sob comando do sargento Adelson Silva Dias, saiu em deslocamento à região para localizar o autor do crime. Com apoio de uma "rabeta" - barco a motor - os policiais fizeram uma busca e incursão para localizar o paradeiro do acusado.
Sebastião de Sousa, após ser identificado como o autor do crime, foi localizado na residência dos pais. Ele foi conduzido para a Delegacia de Almeirim para providências legais. A delegada Adriana Carla Magno Barbosa lavrou o autor de prisão em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento prestado à policial civil, Sebastião confessou a autoria do delito. Ele alegou ter morto Benidilson por ciúmes. O acusado afirma que mantinha uma relação homoafetiva, há pelos menos, dois anos com a vítima e, por conta disso, Benidilson tinha crises frequentes de ciúmes. Quanto ao crime,”Chiquinho” relatou que estava bebendo com amigos em um bar. No local, entre o grupo, havia uma mulher.
Em determinado momento, a vítima entrou no local e lhe agrediu fisicamente com uma garrafa de vidro à altura do pescoço. O acusado alega que foi agredido pelo namorado apenas porque conversava com a mulher. Após o crime, Sebastião saiu do local e foi até sua residência, onde armou-se com uma espingarda calibre .20. Depois, o acusado disparou dois tiros em Benidilson, que foi atingido na nuca e morreu. A delegada Adriana Carla Magno Barbosa ressaltou a importância da colaboração da comunidade para elucidação do crime. "O papel da comunidade foi fundamental para elucidar o crime, pois foi através de denúncias anônimas que a Polícia chegou ao paradeiro do acusado, e isso, só é possível quando a população acredita na Polícia", salienta.
Comentários