SEIS ACUSADOS DE CRIMES ESTÃO PRESOS NA CIDADE DE BRAGANÇA

A população de Bragança, cidade do nordeste do Pará, a 220 quilômetros de Belém, tem testemunhado uma série de operações desencadeadas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar para repressão e prevenção aos crimes tanto na área urbana como na zona rural do município. Nesta quarta-feira, 28, as Polícias divulgaram as prisões de seis pessoas. Três delas respondem por violência doméstica contra a mulher. As demais foram enquadradas pelos crimes de assalto à mão armada com lesão corporal da vítima; estupro de vulnerável e tráfico de entorpecentes. Todas as prisões foram coordenadas pela equipe da Delegacia de Bragança e da Polícia Militar.

Josemir Lisboa
JOSEMIR LISBOA
Adriano Silva
ADRIANO SILVA
Segundo Olegário
SEGUNDO OLEGÁRIO
De acordo com o delegado Wando Veloso, um dos presos é Josemir Ferreira Lisboa, de 50 anos, acusado de molestar sexualmente um menino de 11 anos. Em denúncia formalizada pela mãe da vítima, o acusado aproveitou-se do momento em que todos dormiam na casa e passou a tocar e introduzir um dedo na criança. Em depoimento, a vítima confirmou a denúncia da mãe e contou aos policiais que não foi a primeira vez que o acusado cometeu o abuso sexual. "A vítima acrescentou que era ameaçado pelo acusado caso contasse para alguém", apurou o delegado Veloso.

Apreensões
DROGAS APREENDIDAS
Em outro caso, o delegado autuou em flagrante, por roubo à mão armada, Adriano Rodrigues da Silva, de 21 anos, de apelido "Drico". Junto com um comparsa, ele tomou de assalto Antônio Cardoso dos Anjos de quem roubaram R$ 180 e ainda agrediram a vítima com pauladas na cabeça. O comparsa de Adriano conseguiu fugir da perseguição policial. Adriano foi preso e autuado em flagrante por roubo qualificado. Em outra ação, um traficante de drogas foi preso por policiais civis na cidade de Bragança. Trata-se de Segundo Olegário da Silva, de apelido "Velhinho", 45 anos. Na casa dele, os policiais apreenderam 40 "petecas" de pasta de cocaína e um revólver de calibre 38.

As investigações mostraram que o acusado estaria vendendo drogas na localidade de Vila de Bacuriteua, naquele município. A equipe de policiais civis formada pelos investigadores Alcântara, Hélio e Geraldo, e escrivão Natanael foi ao local e ali conseguiu encontrar a droga escondida atrás de uma porta da casa do acusado. Em seguida, os policiais civis apreenderam a arma que estava embaixo do colchão da cama. Preso, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Bragança, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

MARIA DA PENHA Em outras ações policiais, as Polícias Civil e Militar atenderam a ocorrências de crime de violência doméstica contra mulheres. Três acusados foram presos em flagrante com base na Lei Maria da Penha. O primeiro foi o de Marcos Vinícius Martins Silva, 27 anos, acusado de agredir fisicamente a companheira Maria Conceição Pereira Corrêa. Outro preso é Reinaldo Lúcio Sousa Magalhães que ameaçou de morte a própria mãe, Maria de Nazaré Sousa Dias. Já, o outro caso, teve por acusado Francisco Nunes de Castro Júnior, de apelido "Chiquinho", de 23 anos, que tentou agredir e fez ameaças de morte à própria mãe, Valda Maria Rodrigues Barbosa. "Chiquinho" havia acabado de ser beneficiado com alvará de soltura, pois cumpria pena no Centro de Recuperação Regional de Bragança. Agora, com a quebra do benefício, por ter voltado a delinquir, ele ficará recolhido em regime fechado no presídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"