POLICIAIS CIVIS CUMPREM MANDADO DE PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL
A equipe de investigadores da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), do programa Pró-Paz Integrado da Santa Casa de Misericórdia, cumpriu, nesta terça-feira, 24, mandado de prisão preventiva decretado contra Valdemir Luís da Graça Monteiro, de 46 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi expedida pela Vara de Crimes Contra Criança e Adolecentes da Capital. As vítimas são duas crianças de quatro anos de idade. O preso de Justiça era funcionário da loja da família de uma das vítimas e, por esse motivo, tinha total de liberdade e confiança da família da criança.
VALDEMIR MONTEIRO |
Assim, ele se aproveitou dos momentos em que ficou a sós com as vítimas e passou a praticar atos libidinosos contra as crianças, conforme os relatos prestados durante as investigações. O crime abalou profundamente as vítimas e os familiares que também receberam atendimento psicológico no Centro Integrado. O inquérito foi instaurado pela delegada Nadiana Cavalero de Macedo Rodrigues que representou pela prisão preventiva do acusado. O mandado de prisão foi recebido na data de ontem e imediatamente repassado aos investigadores Eduardo Bandeira e Sérgio Peixoto para cumprimento.
Valdemir Monteiro foi localizado e preso em sua casa, no bairro de Canudos, na capital. A prisão do acusado faz parte das ações realizadas pela equipe da unidade policial, vinculada à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), com objetivo de combater os crimes sexuais contra crianças e adolescentes. "Já demos cumprimento a nove mandados de prisão por estupro de vulnerável somente este ano", assevera a delegada Simone Edoron, titular da unidade da Data/Pró-Paz.
Comentários