SECCIONAL DA CIDADE NOVA RECEBE PROJETO "DAS ITINERANTE"
A equipe da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), da Polícia Civil, deu início, nesta terça-feira, 24, a mais uma ação de serviços do projeto "DAS Itinerante". esta vez, a Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, foi palco de diversos serviços prestados aos servidores da unidade policial, como atendimento psicossocial, medição de glicemia, verificação de pressão arterial, atendimento odontológico, Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem. A atividade foi iniciada por volta de 8h30 da manhã, quando os servidores da Seccional, policiais e administrativos, além de policiais militares e agentes prisionais qu atuam na unidade, puderam receber orientações e atendimentos para prevenção de doenças.
A assistente social da DAS, Consuelo Santos, explicou que o atendimento aos servidores da Seccional será realizado amanhã, quarta-feira, e na quinta-feira, 26, de 8h até as 13 horas.
Ela ressalta que a DAS levou até a Seccional da Cidade Nova cada um dos serviços prestados na Diretoria. No caso do atendimento fisioterápico, os servidores da Seccional receberam orientações no local de trabalho da fisioterapeuta Thaís Nobre que percorreu cada uma das salas do setor de atendimento ao público. A profissinal da Medicina orientou os servidores, principalmente, quanto à postura no local de trabalho visando a melhoria do desempenho do servidor.
O chefe-de-operações da Seccional, investigador Carlos Moreira, foi um dos servidores atendidos na ação da DAS.
Ele aproveitou a oportunidade para verificar a pressão arterial, fazer o controle do diabetes e ainda atendimento odontológico. Para o policial civil, o serviço itinerante prestado pela DAS foi muito importante. "Para mim, que entro 8 horas da manhã e saio em torno de 20 horas, o atendimento foi muito bom. Estava precisando", salientou o investigador. De acordo com a assistente social, os serviços itinerantes da DAS prosseguirão, na próxima semana, na Seccional Urbana da Cidade Nova, quando serão ministradas vacinas, aos servidores, contra Febre Amarela, Tétano e Hepatite C, por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
Comentários