EQUIPE DA DATA PROSSEGUE REUNIÕES NO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ

A equipe da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) continua a serviço do programa Pró-Paz Integrado, a bordo do Navio “Ana Beatriz III”, como integrantes da caravana do “Propaz Cidadania” no arquipélago do Marajó. Nesta semana, a equipe passou por Cachoeira do Arari, para fazer a articulação junto aos orgãos públicos, instituições e comunidade em geral para a rede de proteção à criança e adolescente vítimas de crimes sexuais naquela região. Sob coordenação da delegada Aline Boaventura, a equipe promoveu reuniões com os representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, CRAs (Centro de Referência em Assistência Social), Conselhos Tutelares, Delegacias de Polícia, Defensorias, Promotorias e Juizados. 

Reunião em Cachoeira do Arari
REUNIÃO EM CACHOEIRA DO ARARI
Ainda, no período de 31 de março a 21 de abril, houve encontros com representantes de cada órgão, os agentes compartilharam as realidades e peculiaridades de outros municípios da região por meio de palestras sobre o funcionamento da rede de proteção de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual e outros tipos de violência contras os mesmos. Sob comando da delegada Rosana Rojas, a equipe da Data percorreu, no período, os municípios de Breves, Anajás, Gurupá, Afuá e Chaves. Composta pelos investigadores Bandeira, Gontran e Peixoto, a ação foi realizada na região entre os dias 31 de março e 21 de abril. A participação das entidades envolvidas na segurança de crianças e adolescentes foi considerada satisfatória. "Tivemos um público presente em média de 20 participantes, com seus devidos nomes, telefones e e-mail para contatos posteriores, a fim de manter-se a integração para o bom funcionamento da rede de proteção", explica a delegada Rosana Rojas. 

Ainda, segundo ela, nenhum dos municípios fazia a notificação ao Ministério de Saúde sobre os casos de crianças e adolescentes vítimas de violência atendidas nos hospitais ou ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Assim, foi apresentado um formulário, com orientações para o preenchimento e envio ao site do Ministério. Vale ressaltar que, no município de Afuá, o prefeito Marzinho Salomão participou da palestra e após o evento prometeu em público que, até o mês de dezembro, serão construídos uma Casa de Passagem e um Abrigo na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"