OPERAÇÃO ATUA NA PREVENÇÃO E COMBATE A ILEGALIDADES NA CAPITAL

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), deu início, na quinta-feira passada, 17, a uma operação que visa fazer um trabalho de prevenção de crimes nos bairros da Grande Belém em apoio às ações ostensivas da Polícia Militar. Constituída de abordagens em via pública de pedestres e veículos, averiguação de bares e repressão à poluição sonora, a ação policial denominada de "Operação Mão Amiga" também visa combater a prática ilegal de uso de cartões ou pedaços de papel para encobrir parte da placa de motos com vistas a burlar a fiscalização no trânsito. 

De acordo com o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Roberto Teixeira, apenas no primeiro dia da operação, três estabelecimentos irregulares foram fechados e os proprietários orientados a comparecer à Divisão de Polícia Administrativa (DPA) para regularizar o empreendimento. Dois deles são bares situados nos bairros de Fátima e São Braz que estava sem alvará de funcionamento. O outro local é uma arena de futebol sem licença na Avenida Domingos Marreiros. A meta é cobrir, por dia, no mínimo, quatro bairros. No primeiro dia, a operação policial percorreu os bairros da Cidade Velha, Comércio, Fátima, Umarizal, São Braz, Marco e Pedreira. 

O delegado frisa que a ordem é apreender equipamentos de som e autuar o condutor de veículos flagrados em situação de poluição sonora. "Vamos anotar as placas dos veículos abordados na operação em que haja poluição sonora. Aqueles que reincindirem no delito serão autuados", assevera. No caso de veículos flagrados com uso de cartões ou papéis para encobrir parte da placa, a ordem é apreender o veículo. Em média, 20 policiais civis de Delegacias e Seccionais vinculadas à DPM participam da operação a cada semana. Os policiais em operação também estão orientados a verificar situação de jovens que se encontram nas ruas altas horas da noite. A meta é prevenir registros de crimes. "Quanto mais policiais nas ruas, mais a gente diminui as ocorrências nas Delegacias", salienta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"