SIMULAÇÃO DE ACIDENTE VAI MOBILIZAR MORADORES NO JURUNAS
Moradores do bairro do Jurunas, em Belém, terão, nesta quinta-feira, 17, uma demonstração prática de resgate de feridos em acidente, em frente à sede da Agremiação Carnavalesca “Rancho Não Posso Me Amofiná”. Será a partir de 10 horas da manhã. A atividade faz parte do curso de primeiros-socorros promovido em parceria pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O treinamento foi iniciado na última segunda-feira e vai encerrar na sexta-feira, 18, com solenidade que contará com as presenças de autoridades da área de Segurança Pública e movimentos sociais do bairro.
PRIMEIROS-SOCORROS |
Nesta quinta-feira, explica a assessora Waldenize Braga, da área de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, os alunos do treinamento terão instruções práticas sobre medidas de atendimento pré-hospitalar em vítimas de acidente em via pública. Na ocasião, haverá uma simulação de um acidente com feridos em que os moradores terão de prestar os primeiros-socorros para reanimar as vítimas e mantê-las respirando até a chegada da ambulância. O curso é ministrado pelo sargento bombeiro Edmilson Lima e soldado bombeiro Erick. Ao todo, cerca de 100 pessoas, a maioria jovens, inscreveram-se, durante a semana passada, para participar do curso.
RESGATE |
A meta da parceria entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará é proporcionar um treinamento de qualidade, com aulas teóricas e práticas, sobre uso de equipamentos de primeiros-socorros, resgate, atendimentos pré-hospitalares em casos de acidentes domésticos, convulsões e paradas cardíacas. Mais de 60 pessoas já passaram pelo treinamento de primeiros-socorros desde o início deste ano em Belém. O bairro foi escolhido para receber o curso em função dos índices de incêndios e princípios de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar ao longo dos últimos meses. (FOTOS: JORNAL CORREIO JURUNENSE).
Comentários