POLÍCIA CIVIL DESARTICULA LADRÕES DE GADO NO SUL DO PARÁ

A equipe da Polícia Civil em Xinguara, sul do Pará, desarticulou, nesta quarta-feira, 6, uma quadrilha de ladrões de gados que agia na região sul do Pará. O furto de 24 cabeças de gado e de um cavalo ocorrido na fazenda Três Lagoas, no município de Tucumã, nessa região, foi o ponto de partida para a identificação e prisão de todos os envolvidos nos crimes. Sob o comando do delegado Orimaldo Farias, os investigadores Sílvio André e Danilo Gondim apuraram que as reses bovinas e o cavalo foram transportados em um caminhão boiadeiro para a cidade de Xinguara. Tão logo o crime chegou ao conhecimento do delegado, a equipe policial passou a investigar o esquema criminoso. 

Policiais civis localizam gado furtado
POLICIAIS CIVIS LOCALIZAM GADO FURTADO
Dois donos de açougues na região, os irmãos Janilton Ribeiro da Silva e Jair Ribeiro da Silva, conhecidos na cidade de Xinguara como "Irmãos Amizade", foram presos em flagrante. As investigações mostraram que o gado e o cavalo furtados foram desembarcados em um matadouro localizado às margens da rodovia PA-279 em Xinguara. Os policiais civis foram ao local, onde encontraram o funcionário do matadouro, Mateus Xavier Farias da Silva, que confirmou que o gado havia sido descarregado no curral do matadouro. Contudo, relatou Mateus aos policiais, nenhuma cabeça havia sido abatida no local, pois todos foram transportados para outro caminhão boiadeiro e encaminhados para a fazenda de propriedade dos acusados. 

Na fazenda, os policiais localizaram e apreenderam as reses bovinas e o cavalo. Depois, os policiais prenderam em flagrante os irmãos. Na Seccional Urbana de Xinguara, os policiais verificaram que o gado foi furtado da fazenda Três Lagoas por um homem identificado apenas por "Neguinho". Ele e os irmãos pediram emprestado o curral do matadouro apenas para colocar o gado em outro caminhão. Depois, eles conduziram os animais para a fazenda de suas propriedades. O acusado "Neguinho" não foi localizado. Em depoimento, os irmãos confessaram que receptaram os animais furtados, pois pretendiam criá-los para, depois, abatê-los e vender a carne em seus açougues. 

Os acusados foram indiciados por receptação e formação de quadrilha. Segundo o delegado, as ações de combate ao crime organizado são parte do trabalho desenvolvido pela equipe de policiais civis de Xinguara. Os presos são apontados como uma parte de um esquema maior de roubos e furtos de gados na região sul do Pará. As investigações irão prosseguir para identificar outros envolvidos no crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"