POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA OPERAÇÃO "PAZ NAS RUAS DE ICOARACI"
Combater e coibir, de formas preventiva e ostensiva, toda e qualquer ação delituosa para proporcionar paz à população do distrito de Icoaraci, em Belém. Esse o objetivo de uma operação policial realizada pela equipe de policiais civis da Seccional Urbana do distrito. Sob coordenação da delegada Elizete Cardoso, a ação policial denominada “Paz Nas Ruas de Icoaraci” foi intensificada, neste mês, até o dia 30, em função do aumento do número de pessoas nas ruas da localidade, devido às festas juninas. De acordo com a delegada, a operação envolve todos os investigadores do expediente da Seccional e se constitui de rondas, abordagens em coletivos, em veículos particulares, em transportes alternativos e de aluguel, pedestres, ciclistas, motociclistas, cujo comportamento faça sugerir tratar-se de suspeitos de crime, além de visita em bares, lanchonetes, casas de show e verificação de denúncias de tráfico de drogas.
DELEGADA ELIZETE CARDOSO |
Segundo ela, o redobrado movimento de pessoas nas ruas, principalmente nos dias de festividade da quadra junina, propicia a ação de bandidos e envolve todos os tipos de delito. “Daí a necessidade da Seccional em intensificar ações de combate na área de sua competência”, salienta. No último final de semana, foram feitas rondas ostensivas, abordagens em pessoas em atitude suspeita e em veículos. Vários bares na estrada de acesso ao distrito de Outeiro, em situação irregular, foram fechados. Em um deles, foi o bar denominado de “Calipso”, local de denúncias de atos ilegais, como desordem, prostituição e tráfico de drogas.
Segundo a delegada, durante as operações, os policiais que fazem fiscalização do local, ao abordar o estabelecimento, a proprietária do local apresenta o alvará de funcionamento, mas, na realidade, no local não funciona apenas como bar, e sim depois de altas horas, o local se transforma em casa de show. “Isso faz elevar sensivelmente o índice de criminalidade. Além disso, o local estava provocando poluição sonora e havia casos de desordem. Os proprietários foram orientados a comparecerem à DPA (Divisão de Polícia Administrativa)”, explicou. No total, no final de semana passado, a operação resultou em três prisões em flagrante, duas delas por tráfico de droga e outra por violência doméstica contra mulher. Houve a lavratura de dois TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) por consumo de entorpecentes e desacato.
Comentários