POLICIAIS CIVIS E MILITARES PRENDEM LATROCIDAS EM MÃE DO RIO
Estão presos em Mãe do Rio, nordeste do Pará, Clebson de Jesus, 20 anos, e Robson Carlos Barreto Porto, 18, autores do crime de latrocínio que teve como vítima o comerciante Antônio Waldomiro da Silva Gomes. Eles foram presos durante buscas realizadas por policiais civis e militares no município. O crime se registrou por volta de 22:30 do último dia 31. As informações foram divulgadas neste domingo, 3. De acordo com o delegado Alexandre Calvinho, as investigações iniciaram, logo após o crime.
ACUSADOS |
Uma informação recebida pelo delegado nas primeiras horas do dia seguinte levou o investigador Ismael Troitinho, da Delegacia de Mãe do Rio, até as casas onde estavam escondidos os criminosos. Foi a primeira morte violenta registrada em 2012 em Mãe do Rio. Após o crime, o delegado solicitou exame de necropsia e perícia de local de crime ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Segundo o investigador Ismael, que estava de serviço na unidade policial, no momento do crime, uma testemunha informou à Delegacia que os latrocidas estavam escondidos em uma comunidade conhecida como Zona do Brega. Após abordagem na casa de Clebson, um dos acusados, ele foi localizado escondido debaixo da cama. Ele ainda estava com as mesmas roupas que vestia no momento do crime.
Ouvido, o acusado admitiu participação no latrocínio e afirmou que o comparsa – Robson – foi quem teria desferido facadas na vítima. Os policiais localizaram, em seguida, em um sítio, o segundo envolvido. Robson confessou ter sido o autor das facadas contra o comerciante. Ao delegado, em depoimento, Robson alegou ter esfaqueado Antônio Waldomiro porque ele reagiu no momento do assalto. Ambos foram autuados em flagrante por latrocínio e permanecem recolhidos à disposição da Justiça. As buscas contaram ainda com o investigador Sérgio Roque e a guarnição formada pelo tenente Joacir e soldado Andrey, da Polícia Militar de Mãe do Rio.
Comentários