POLICIAIS CIVIS FISCALIZAM ÁREA FLUVIAL EM SANTARÉM
A Polícia Civil realizou, em Santarém, região oeste do Pará, uma operação de fiscalização na área fluvial, ao longo dos rios Tapajós e Amazonas, em localidades balneárias e de várzea, no entorno da área urbana do municipio. O objetivo foi fiscalizar áreas de acesso aos balneários, área portuária, entrada e saída de pequenas embarcações provenientes de outros municípios e de comunidades ribeirinhas, com foco à proteção e segurança das pessoas que utilizam os caminhos fluviais diariamente para estudar, trabalhar e desenvolver demais atividades.
POLICIAIS EM OPERAÇÃO |
"As fiscalizações fazem parte da intensificação do combate aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, crimes ambientais, garantia dos direitos de crianças e adolescentes e busca por foragidos da justiça, visando a tranquilidade das pessoas que residem nessas áreas do município", explica o delegado Gilberto Aguiar, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil no Baixo e Médio Amazonas.
Entre as ações desenvolvidas pelos policiais civis foram realizadas abordagens de embarcações de pequeno porte, na orla fluvial e nas praias de Maria José, Arariá, Carapanari, Pajuçara no rio Tapajós e áreas ribeirinhas no rio Amazonas no bairro do Maicá, além da área do encontro das águas e Ponta do Urubu. Na operação, comandada pelo delegado Gilberto Aguiar, participaram policiais civis da sede da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), do oeste do Estado.
Comentários