POLICIAIS E MILITARES RECUPERAM MOTO ROUBADA EM VIGIA DE NAZARÉ
A repressão aos roubos de veículos em Vigia de Nazaré, nordeste do Estado, tem sido alvo constante das ações policiais integradas das Polícias Civil e Militar, no município. Nesta sexta-feira, 1º, o roubo de uma motocicleta foi desvendado durante operação policial conjunta na cidade. Abmael Coelho Ferreira junto com um adolescente praticaram um assalto na localidade de Macapá da Barreta, zona rural do município, onde roubaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Armados, os criminosos renderam o condutor do veículo que circulava em uma estrada na região e levaram a moto. A vítima foi até a Delegacia da Polícia Civil para prestar o registro do Boletim de Ocorrência.
PRESO COM MOTO ROUBADA |
Nesse momento, para surpresa da vítima, um dos envolvidos no assalto passou na rua em frente à unidade policial conduzindo outra motocicleta e foi reconhecido. Ao ser informado pela vítima, o delegado Evandro Araújo, titular da Delegacia de Vigia de Nazaré, passou a perseguir o suspeito e conseguindo interceptá-lo no momento em que parou em um estabelecimento do tipo lava-jato, onde pretendia deixar o veículo para lavagem. Interrogado, o suspeito (adolescente) confessou o crime e delatou o paradeiro do comparsa do assalto, Abmael, que estava em um salão de beleza onde pintava os cabelos para não ser reconhecido.
Com apoio da guarnição da Polícia Militar, sob comando do sargento Odinaldo, a equipe da Polícia Civil fez o cerco no salão e conseguiu deter Abmael Ferreira, que confessou a autoria do roubo. Ao delegado, ele informou ainda, no momento da prisão, que a motocicleta roubada estava escondida na estrada conhecida como Ramal do Maracajá, a 15 quilômetros do centro de Vigia de Nazaré. Os policiais foram ao local onde localizaram o veículo, que foi devolvido ao dono. Abimael foi autuado pelo crime e está recolhido à disposição da Justiça. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público para medidas relativas ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O delegado vai investigar a origem da outra moto encontrada com o adolescente.
Comentários