PRESO EM MANAUS ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO NO PARÁ
Policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), do Oeste do Pará, sob o comando do delegado Sílvio Birro Duarty Neto, com apoio de policiais civis da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), do Estado do Amazonas, prenderam em Manaus, José Luiz Gonçalves de Siqueira Filho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 1º. José Luiz teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Óbidos, dentro do inquérito policial instaurado para apurar a morte do policial militar Paulo Celso Pereira Rego.
De acordo com o delegado, o crime ocorreu em 9 de outubro de 2006, quando três bandidos invadiram o Destacamento da Polícia Militar da cidade de Curuá, região oeste.
PRESO |
Na época, os criminosos renderam os policiais militares de serviço e mataram Paulo Celso, que reagiu à ação dos criminosos. "O policial foi assassinado de forma brutal, o que causou grande comoção e repercussão no município de Curuá, onde Paulo Celso era benquisto, pois desempenhava sua função com dedicação", explica Sílvio Birro Neto. Na apuração do crime, José Luiz Gonçalves de Siqueira Filho foi apontado como a pessoa que conduziu os três bandidos que invadiram o Destacamento da Polícia Militar.
Ele também é apontado como o principal articulador da ação criminosa e responsável em prestar todo apoio logístico aos assassinos do policial. Após o homicídio, José Luiz fugiu da cidade de Óbidos, onde morava, assim que surgiram os boatos sobre o envolvimento dele no crime. A prisão dele ocorreu depois de intenso trabalho de investigação. O acusado estava na capital amazonense. Ele foi transferido para Santarém, onde está custodiado à disposição da Justiça de Óbidos.
Comentários