PRAÇA DA CULTURA EM CAMETÁ SEDIOU ATENDIMENTOS ITINERANTES
Cametá, no Baixo-Tocantins, sediou os serviços itinerantes, de prevenção e combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, da Polícia Civil, por meio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA); do Programa Pró-Paz e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. De 28 a 30 de junho, as esquipes estiveram prestando atendimento à população em duas Unidades Móveis instaladas na praça da Cultura, no centro da cidade. No local, duas Unidades Móveis foram usadas. A comitiva de servidores foi formada por quatro policiais civis - uma delegada, dois investigadores e uma escrivã - e por três profissionais da área médica, perícia e Assistência Social, que prestaram atendimentos a casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e dar orientações diversas à população sobre esse tipo de crime.
UNIDADES MÓVEIS |
No local, a equipe formada por agentes policiais e perito criminal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves contou com recursos para realizar exames de sexologia forense, que detecta o crime sexual, na própria Unidade Móvel. Já a Unidade Móvel da Data/Pró-Paz teve estrutura para registrar boletins de ocorrência policial no local.
De acordo com a delegada Rosana Rojas, responsável pela equipe da DATA, foi realizada uma reunião, na sede do CREAs (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), de Cametá, em que estiveram presentes os representantes da rede de proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, no caso, Poder Judiciário, Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil, CRAs (Centro de Referência em Assistência Social) e Conselho Tutelar.
Comentários