OPERAÇÃO LEVA ÀS PRISÕES DE TRAFICANTES DE DROGAS EM SALINAS

Cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram presas na última terça-feira, dia 7, no município de Salinópolis, nordeste paraense. As prisões foram resultado da operação “Tira sal 2012”, realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar. A operação policial começou nas primeiras horas do último dia 7. Os cabos Alex e Rodrigues e o soldado Ribeiro prenderam em flagrante Theones Pedrosa e Marcio Borges, além de uma adolescente de 17 anos grávida. Com o trio foi encontrado 25 papelotes, além de pote de margarina com pasta base de cocaína e um balde que era usado no preparo da droga. Algumas horas depois, os cabos J. Negrão e F. Costa, perceberam indivíduos com uma conduta suspeita, João Paulo Maia e Emanoel Moreira foram presos com um saco de 1 litro cheio de maconha. 

PRESOS
Segundo o delegado, Raphael Cecim, durante a condução a delegacia, os criminosos ainda tentaram subornar os policiais com a quantia de R$ 500,00 Na noite do mesmo dia, por volta das 21 horas, o delegado Raphael Cecim, acompanhado pelos investigadores Davidson Amoras e Evandro Ribeiro e por policiais militares, prendeu em flagrante Valdinei Costa, o “Dinei”, por tráfico de drogas. “A Polícia Civil estava investigando a atuação de tal indivíduo ha dias, pois o mesmo estaria guardando droga na casa dos seus pais, e vendendo no mercado do Porto Grande, onde foi preso”, detalha o delegado Raphael Cecim. 

O entorpecente foi encontrado nos fundos da casa dos pais do traficante, no meio do lixo. “Dinei” é processado criminalmente por receptação, roubo, tráfico, tentativa de homicídio e maria da penha. Perante a autoridade policial, Dinei confessou que vendia drogas e assumiu que o entorpecente encontrado era seu. Todos os presos foram transferidos para o Sistema Penal do Estado. O delegado Raphael Cecim afirma que “A operação Tira sal 2012 atende as diretrizes da Secretaria de Segurança Publica, que tem o combate ao tráfico de drogas como principal meta. 

Além das ações conjuntas entre as polícias, é muito importante a participação da comunidade, através do Disque-denúncia (181)”, declara. Condenação O Juiz Eduardo Rodrigues de Mendonça Freire condenou Lauriene Machado a 6 anos 5 meses e 15 dias de prisão mais multa e Fábio Salles a 7 anos e 11 meses de reclusão, além de multa. Tais indivíduos foram presos em delito com 134 petecas de cocaína, comercializadas no bairro São Tomé, em decorrência da operação “Tira sal 2011”. “As penas são compatíveis com o perigos que estas pessoas representam a sociedade, e servirá de exemplo para que outros pensem antes de traficar drogas”, salientou o delegado Raphael Cecim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"