POLÍCIA CIVIL DESMONTA VENDA DE DROGAS EM CASTANHAL
Já está recolhido no Presídio Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), nordeste do Pará, à disposição da Justiça, Luciano Lucas Ribeiro, 34 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas, durante investigação realizada pela equipe da Polícia Civil local. Denúncias feitas por moradores levaram policiais civis a desarticular o esquema de venda de pasta de cocaína para flanelinhas que trabalhavam no centro da cidade. Além do preso, conhecido como "Galego", quatro usuários de drogas foram conduzidos à Delegacia, onde prestaram depoimentos e foram liberados. O flagrante aconteceu na rua Senador Lemos, periferia da cidade. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 9.
![]() |
PRESO |
![]() |
APREENSÕES |
A equipe da Polícia Civil composta pelos investigadores Monteiro, Ary e Azevedo, responsável pela prisão, fez um levantamento na área.
Após os policiais registrarem diversas imagens do suspeito em ação, o delegado Paulo Henrique Júnior deu ordem para que o flagrante fosse efetuado. “Tivemos o cuidado de não haver muitos clientes, pois o local fica quase em frente a uma loja de departamentos. Encontramos o acusado com várias embalagens que comprovam o tráfico de drogas”, detalhou o delegado. Segundo o policial civil, a droga era comercializada, havia pelo menos, três meses no centro da cidade. Além de usuários da elite de Castanhal, Luciano Lucas tinha como "clientes" mais frequentes os flanelinhas que trabalhavam em frente à loja. “O público-alvo (do traficante) eram os flanelinhas que ficavam reparando carros. Depois de receber qualquer dinheiro, eles compravam drogas. Quando os flanelinhas viam a movimentação da Polícia avisavam o traficante”, apurou Paulo Henrique.
Comentários