PEREGRINAÇÃO DO CÍRIO DA POLÍCIA CIVIL COMPLETA UMA SEMANA

A peregrinação do Círio da Polícia Civil de 2012 completou uma semana, nesta quinta-feira, 30, com a ida da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, à Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A comissão de servidores da Polícia Civil responsável pela romaria foi recebida na unidade policial, por volta de 10h, com missa celebrada pelo padre José Maria Alves, pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, na área central do prédio. A delegada Deusa Seabra, da Seccional Urbana do Paar, onde a imagem permaneceu no dia de ontem, foi quem a repassou para as mãos do delegado Aldo Botelho, diretor da Seccional da Cidade Nova, na chegada ao local, que estava enfeitado de balões. 

DEVOTOS LOUVAM NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
Com cânticos religiosos, os servidores e pessoas da comunidade, que se encontravam na Seccional, louvaram à Virgem de Nazaré. A romaria em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré faz parte da programação do Círio da Polícia Civil, que este ano, completa 14 anos. A passagem da imagem pelas unidades da Polícia Civil e do Sistema de Segurança Pública, na Região Metropolitana de Belém, teve início na quinta-feira passada, quando a imagem foi levada para a Seccional Urbana de Mosqueiro. 

Na sexta-feira passada, foi a vez da Academia da Polícia Civil, no prédio do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba, receber a peregrinação. Nos dias seguintes, a imagem percorreu as Seccionais Urbanas de Marituba, Ananindeua, Paar e agora Cidade Nova. Nesta sexta-feira, a peregrinação chegará à Seccional Urbana de Icoaraci. A procissão do Círio da Polícia Civil será realizada em 30 de setembro, a partir de 08h30, com saída da Delegacia-Geral com destino à Basílica-Santuário de Nazaré, após missa celebrada no estacionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"