SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL RECEBEM ORIENTAÇÕES NA CIDADE NOVA
Servidores que atuam na Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, puderam tirar dúvidas e receber informações sobre benefícios e direitos, na manhã desta quinta-feira, 2, na sede da unidade policial. A ação faz parte do projeto da Polícia Civil, denominado "DRH Vai até o Servidor", coordenado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da instituição. Reunidos em uma sala da Seccional, os servidores das áreas policial e administrativa, ouviram as informações prestadas pela equipe da DRH formada pela delegada Leomar Maués, diretora de Recursos Humanos; Lourdes Addário, coordenadora de Gestão de Pessoas, e Rodrigo Nascimento, coordenador de Desenvolvimento de Pessoas e da Divisão de Pagamento de Pessoal.
![]() |
Entre as principais dúvidas dos servidores estiveram assuntos como o tempo para alcançar a aposentadoria; as promoções funcionais; como requerer a licença-prêmio; abono-permanência, e incorporação de DAS no salário, entre outros. Segundo a delegada, a meta do projeto é promover uma aproximação cada vez mais entre o servidor que trabalha nas unidades policiais, como Delegacias, Seccionais e Divisões, e a administração da Polícia Civil, e ainda buscar esclarecer dúvidas.
Os servidores foram orientados, inclusive, sobre como ocorre a tramitação de processos. A Seccional da Cidade Nova foi a terceira unidade da Polícia Civil visitada desde o mês de junho, quando o projeto foi iniciado. "Já estivemos nas Seccionais da Cremação (junho) e na Marambaia (julho). Nossa meta é visitar, no mínimo, duas unidades policiais a cada mês", esclarece a delegada Leomar Maués.
Comentários