CAPTURADOS FORAGIDOS DE JUSTIÇA NA REGIÃO DO SALGADO
A Polícia Civil capturou, nos últimos sete dias, seis foragidos de Justiça, em municípios da região do Salgado, no nordeste do Pará. Cinco deles estavam na cidade de Castanhal e o outro foi localizado no município vizinho de Santa Maria do Pará. As prisões resultaram de investigações feitas pela equipe formada pelos investigadores Monteiro, Edilson, Nivaldo, Azevedo, Ariclês e Maurício, sob a coordenação dos delegados Luís Xavier e Paulo Henrique Júnior. Nesta segunda-feira, 10, a equipe policial cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Vanessa Rafaelly Trindade da Costa, cuja a ordem de prisão foi expedida pela Comarca de Santa Izabel do Pará, pelo crime de tráfico de drogas.
Outra prisão foi a de Carlos Eduardo Alves Pinto, procurado desde 28 de maio de 2008, quando fugiu da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde cumpria pena pelo crime de roubo a mão armada.
Também por assalto a mão armada, Antônio Diones Ribeiro dos Santos, de apelido “Sobrancelha Fina”, foi localizado e preso em Castanhal. Ele estava foragido da Justiça, desde 7 de julho do ano passado, quando fugiu da Colônia Agrícola Heleno Fragoso.
A equipe policial recapturou ainda o foragido Alan Giorgio Matos Andrade, que responde por assalto e tráfico de drogas. Ao ser preso, ele apresentou uma carteira de identidade com nome falso, na qual constava sua fotografia.
Assim, Alan foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso. No decorrer das investigações, foi recapturado, em Santa Maria do Pará, José Oleama do Nascimento, de apelidos “Iama” ou “Negão”.
Foragido da Justiça do Estado, onde responde pelos crimes de roubo e receptação, ele era apontado como o principal receptador de motocicletas roubadas na região do Salgado.
O outro preso é Geovane da Silva Lima, que estava custodiado, no Sistema Penitenciário do Estado, por roubo qualificado. Todos agora retornaram à prisão para continuar a cumprir as penas dos crimes cometidos na região.
Comentários