DUAS PESSOAS SÃO PRESAS POR VANDALISMO EM SANTA MARIA DO PARÁ
Duas pessoas foram presas em flagrante, por danos ao patrimônio público, por envolvimento na depredação da Delegacia de Santa Maria do Pará, nordeste do Estado. O procedimento flagrante está sendo realizado na sede da Polícia Civil, em Castanhal, pelo delegado Marco Antônio Farias, titular da Delegacia de Santa Maria do Pará. Segundo o policial civil, será aberto inquérito para apurar as circunstâncias dos atos de vandalismo ocorridos na cidade, nesta quinta-feira, 20, quando um grupo de pessoas incendiou um carro particular e atirou pedras na Delegacia, quebrando vidraças e equipamentos de trabalho da unidade policial.
VANDALISMO EM SANTA MARIA DO PARÁ |
Conforme explicou o policial, o tumulto teve início depois que a Polícia Militar deteve um homem suspeito de ter cometido crimes de estupro em Santa Maria do Pará. Ao tomar conhecimento da detenção, populares foram para a frente da Delegacia, sob pretexto que linchar o suspeito. No entanto, diante do clamor, o suspeito foi conduzido para outro município, onde, neste momento, é submetido a reconhecimento de vítimas. Mesmo avisados pelo delegado de que o suspeito havia sido levado para outro município, o grupo passou a atirar pedras no prédio da Delegacia e arrastou pneus para a frente do local, tocando fogo neles.
Um carro particular, que estava na unidade policial, foi colocado em cima das chamas e pegou fogo. Cerca de 30 policiais civis de Castanhal, São Miguel do Guamá, do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal e Grupo de Pronto-Emprego, e militares do Grupamento Tático da PM de Castanhal, foram deslocados à cidade, para manter a segurança na área e dispersar a multidão. Neste momento, a Polícia Militar e o Grupo de Pronto-Emprego permanecem na cidade de Santa Maria do Pará para evitar novos atos de vandalismo.
Comentários